Publicidade

Mitsubishi Motors é o carro oficial do Rally Dakar. Maior competição off-road do planeta contará com os modelos L200 Triton e Pajero Dakar especialmente preparados para a organização da prova

Foram doze vitórias no maior rali do mundo, comprovando toda a força, resistência e tecnologia dos veículos. Agora, a Mitsubishi Motors dá mais um grande e pioneiro passo e torna-se o veículo oficial da organização do Rally Dakar.

Em janeiro de 2013, a marca dos três diamantes embarca em uma prova de mais de 9.000 quilômetros entre Peru e Chile, transportando com segurança e muito conforto toda a equipe do Rally Dakar, responsável pelo trajeto, fiscalização e organização da prova.

“Depois de muitos meses de preparação, o Rally Dakar está pronto para começar em Lima e ser o primeiro evento esportivo de 2013. E, para esta edição, nós da organização, vamos nos beneficiar do apoio direto da Mitsubishi Motors do Brasil com os veículos 4×4″, explica Etienne Lavigne, diretor geral do Rally Dakar. “A frota de veículos vai ser um dos elos essenciais da organização e contribuirá, sem dúvida, para o sucesso do evento. Entre Lima e Santiago, passando por três países, os veículos irão rodar mais de 9.000 quilômetros, dia e noite, em diversas condições, a fim de nos ajudar em diversas tarefas de organização do Rally Dakar”, completa Etienne Lavigne, que esteve pessoalmente no escritório da Mitsubishi Motors em São Paulo para formalizar a parceria.

Para a competição, foram preparados 43 veículos L200 Triton e Pajero Dakar. Alguns deles receberam equipamentos de segurança iguais as de um carro de competição, como gaiolas de proteção e itens homologados pela FIA, já que enfrentarão o mesmo trajeto dos competidores, nas mais duras condições entre dunas, estradas e montanhas.

“A Mitsubishi Motors do Brasil tem o orgulho de ajudar o Rally Dakar acontecer e tem o verdadeiro DNA 4×4. A marca de maior sucesso em competições off-road não poderia estar de fora do maior rali do mundo. Além da importância do Dakar no cenário mundial, usamos a prova para desenvolver e aprimorar cada vez mais os nossos produtos e comprovar para o mundo toda a resistência de nossos veículos”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Além disso, a Mitsubishi Motors está disponibilizando um caminhão de peças e uma equipe de profissionais altamente qualificados que acompanharão toda a prova, auxiliando os competidores que correm com veículos da marca.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade