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Shell é reconhecida como líder global em lubrificantes

A liderança da Shell no mercado global de lubrificantes foi confirmada em duas importantes pesquisas esta semana: o novo relatório da Kline and Company e estudo da Ipsos MORI e Harris Interactive. Este último apontou que a Shell é a marca preferida de óleo lubrificante para veículos de passageiros e de caminhões, segundo os motoristas da China, Malásia, Tailândia, Rússia e Estados Unidos (Pennzoil). A Frost & Sullivan também acaba de conceder à Shell seu primeiro prêmio ‘Customer Value Enhancement Award’ por seus lubrificantes para automóvel.

“Nossa estratégia comercial para lubrificantes é focada na marca e no valor. Temos uma forte cadeia de suprimento, um portfólio de marcas e produtos mundiais, e investimos na inovação técnica. Além disso, desenvolvemos parcerias genuínas, colocamos o cliente no centro do que fazemos e respondemos às oportunidades e desafios da indústria. Conforme impulsionamos os nossos negócios, é gratificante receber do mercado a confirmação da nossa força e nossas realizações”, explica Mark Gainsborough, vice-presidente executivo Comercial da Shell Global.

O 10º relatório anual da Kline and Company sobre o setor global de lubrificantes (“Indústria Global de Lubrificantes 2011: Análise e Avaliação de Mercado”) confirmou que a Shell manteve sua posição de liderança em 2011, com uma participação de mercado mundial de 13%.

Já na premiação concedida pela Frost & Sullivan, os analistas observaram a liderança da Shell nas especificações técnicas e de qualidade dos produtos e os benefícios levados da pista para as ruas com a parceria técnica da Shell com a Ferrari. Eles também reconheceram o grande número de especialistas técnicos da Shell no laboratório e no campo, e as ferramentas, como a Shell LubeMatch (ferramenta que permite a escolha do lubrificante ideal para seu veículo) e a Shell LubeAnalyst (serviço de monitoramento das condições de veículos e equipamentos industriais que possibilita, através da análise e diagnóstico do óleo usado, avaliar condições do equipamento, do lubrificante e indicar possíveis problemas e suas causas). Em texto a consultoria informa que “A Shell tem inovado constantemente em sua abordagem no mercado de lubrificantes e tem trabalhado em conjunto com fabricantes de equipamentos para desenvolver soluções personalizadas. [] Fazendo isso, a Shell aumentou seu valor como empresa, não somente para os clientes, mas também para os usuários finais”.

A Shell no Brasil – Investimentos em Tecnologia e Inovação

A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo pesquisa do Sindicom. Em 2012 a empresa anunciou investimentos de US$ 2 milhões na expansão de sua fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador (RJ). Entre as linhas lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão as linhas Helix, Rimula e Advance.

“A pesquisa mostra que a Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender aos desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado”, afirma Guilherme Perdigão, vice-presidente da Shell Lubrificantes para a América Latina.

A linha de lubrificantes Shell Helix, desenvolvida em parceria com a Ferrari, é voltada para carros de passeio e é composta pelos lubrificantes Shell Helix Ultra, Shell Helix Ultra E, Shell Helix HX7, Shell Helix HX6 Flex, Shell Helix HX5, Shell Helix HX3 K e Shell Helix HX3. A família de lubrificantes Shell Rimula é voltada para veiculos pesados e conta em seu portfólio com os produtos Shell Rimula R2, Shell Rimula R2 Extra, Shell Rimula R3X, Shell Rimula RT4 L e Shell Rimula R6M.

Já a linha de lubrificantes Shell Advance, desenvolvida em parceria com a Ducati, uma das maiores equipes de motociclismo do mundo, é voltada para garantir o melhor desempenho nas motocicletas. Seu portfólio conta com os produtos Shell Advance Ultra, Shell Advance AX5, Shell Advance SX2, Shell Advance AX7 e todos trazem soluções tecnológicas inovadoras para atender às necessidades operacionais e técnicas de cada moto.

*Pesquisas com motoristas de carros habilitados e caminhoneiros (com caminhão próprio) realizadsa no segundo trimestre de 2012 pela Harris Interactive nos Estados Unidos e pela Ipsos MORI nos outros países mencionados.


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