Publicidade

Suspensys é a vencedora do Prêmio Nacional da Qualidade 2012. E a Randon Implementos foi escolhida Empresa Destaque no critério Sociedade

No ano em que completa 15 anos de atividades, a Suspensys, líder no segmento de sistemas de suspensões e componentes para as montadoras de caminhões, ônibus e implementos rodoviários, alcança a distinção máxima em excelência na gestão ao ser anunciada ganhadora do Prêmio Nacional da Qualidade, coroando com êxito as ações que a qualificaram também como finalista do PNQ ano passado, logo após receber o troféu Diamante no Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O anúncio da premiação do PNQ 2012 ocorreu no dia 08 de novembro em São Paulo e a cerimônia de entrega dos troféus acontecerá dia 05 de dezembro, em São Paulo, ocasião que contará com a presença de empresários e autoridades locais e nacionais.

A Suspensys, que integra as Empresas Randon, tem assim reconhecidos seus esforços permanentes na direção de uma organização de classe mundial. ‘‘Buscamos a melhoria contínua do sistema de gestão através de práticas alinhadas aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para que nossas soluções sejam inovadoras, duradouras e para o benefício de todos, do acionista ao cliente, do funcionário à sociedade e ao meio ambiente, interagindo sempre para que não se perca o foco’’, afirma o diretor Gelson Dalberto. Para o diretor, ganhar o PNQ não é questão de sorte e sim decorrência de um trabalho bem feito por um time de pessoas alinhadas e comprometidas com a cultura da excelência para o alcance de resultados sustentáveis.

Desde sua criação, a Suspensys trabalha aperfeiçoando seus processos a partir dos critérios da FNQ para gradativamente alcançar o pódium da gestão empresarial. Para isso acontecer, alguns indicadores da empresa demonstram a evolução que a gestão conseguiu obter na busca pela excelência em seus processos, respaldados por resultados significativos. Esses indicadores são principalmente o crescimento médio de 22% nos últimos 5 anos, da sua capacidade de inovação com 60% da suas vendas a partir de produtos novos, dos altos índices de satisfação dos clientes e fornecedores, do reconhecimento das pessoas como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e também dos modernos conceitos de produção, desenvolvimento de produto, sistemas de informação, liderança e estratégia da empresa.

‘‘No ano de 2011, através do refinamento de práticas, chegou-se a um resultado harmônico, o que representa um ganho positivo em todas as áreas envolvidas. Destacam-se o compromisso e o envolvimento da equipe, focada no objetivo de melhoria contínua, cultura já disseminada na empresa por orientação do grupo controlador e que repercute positivamente em todas as pontas do negócio,’’ observa o diretor industrial. A seu ver, a determinação, o plano e a execução são os segredos do sucesso da Suspensys para manter a liderança através da inovação e de respostas rápidas aos desafios do mercado.

Alguns indicadores – 2011

Pesquisa de Satisfação de Clientes …………: 94%

Índices de Clima organizacional …………….. + de 82%

Treinamento por funcionários/mês ………….. + de 98 horas

Aproveitamento de talentos internos ………… + de 89%

Melhorias implementadas/novas ideias ……… 2.760


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade