Publicidade

Lexus promove o concurso mundial “Lexus Design Awards”. Vencedores terão seus trabalhos expostos na “Semana de Design de Milão 2013”

A Lexus acaba de anunciar, durante a Semana de Designers de Tóquio, o lançamento do concurso mundial “Lexus Design Awards”, que tem como público-alvo profissionais que investem em inovação. O objetivo do prêmio é oferecer uma oportunidade aos vencedores de trabalharem com designers reconhecidos mundialmente, a fim de criarem protótipos de projetos para a marca.

Por meio desta iniciativa, a Lexus espera contribuir para incentivar e apoiar esses profissionais que pensam à frente de seu tempo.

O tema do “Lexus Design Award 2012” é Movimento, conceito diretamente ligado ao cotidiano das pessoas. Com esse tema, a marca convida profissionais inovadores a expressarem sua compreensão do design Lexus e, ao mesmo tempo, interpretarem o conceito de mobilidade, criando novas perspectivas sobre soluções em vários problemas da vida cotidiana. A Lexus recebe designers de todas as áreas, como arquitetura, design de produto e até mesmo moda.

A competição é internacional e serão consideradas inscrições de todo o mundo, que vão até o dia 31 de dezembro. Os vencedores serão anunciados e seus trabalhos exibidos durante a Semana de Design de Milão, em abril de 2013.

Inscrições para o Lexus Design Award 2012

Inscrições: De 30 de outubro a 31 de dezembro de 2012

Tema: Movimento

Critérios de Julgamento:

– Profundidade de compreensão dos conceitos de design e interpretação única desses conceitos.

– Singularidade de perspectiva e originalidade das soluções propostas sobre o tema.

Júri: Paola Antonelli, Aric Chen, Jaime Hayon, Toyo Ito, Birgit Lohmann, Kiyotaka Ise (Presidente da Lexus Internacional)

Mentores: Sam Hecht, Junya Ishigami

Regulamento:

– Dez projetos inscritos ganharão prêmios. Os criadores dos trabalhos premiados serão convidados para a Semana de Design de Milão*.

– Duas inscrições dentre as dez ganhadoras receberão, cada uma, até cinco milhões de ienes para cobrir os custos de produção dos protótipos. Os designers de dois trabalhos concorrentes criarão protótipos de seus projetos premiados entre fevereiro e março de 2013 através de sessões com dois mentores escolhidos.

– Dois protótipos e também telas de outros oito projetos vencedores serão exibidos no espaço Lexus na Semana de Design de Milão em 2013.

Organização: Lexus Internacional

Inscrições: Por meio do site da Designboom http://www.designboom.com/lexus-design-award-2012.html

Mais informações: Visite o site: http://www.lexus-global.com/design/lda

*No caso de participantes individuais, o vencedor será convidado. Já no caso de mais participantes, até dois inscritos do grupo serão convidados.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade