Publicidade

Veteran Car Club de Minas Gerais levará esportivos antigos rarosao SIVA. 2ª Salão Internacional de Veículos Antigos será realizado de 22 a 25 de novembro no Pavilhão do Anhembi em São Paulo

Carros esportivos, que fizeram história nas décadas de 60 e 70, como o Alfa Romeo Giulia SS 1964, Jaguar E-Type Coupê 1969, Lamborghini Spada 1971, Aston Martin DB5 1966, Porsche 911 Carrera Turbo 1976 e o Iso Grifo 1977 – este é único no Brasil e um dos mais raros do mundo – já estão confirmados para a 2ª edição Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que acontece de 22 a 25 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Os veículos serão expostos por colecionadores associados do Veteran Car Club de Minas Gerais.

“Todos estes carros seguem uma mesma linha, de design italiano com motor de Corvette (chassi europeu com mecânica americana)”, explica o presidente do Veteran Club de Minas Gerais, Otávio Carvalho. Segundo ele, o SIVA hoje, pela sua organização e por ser realizado em São Paulo, é o maior evento de antigomobilismo do país e gera muita visibildade para essa prática que não pára de crescer.

Para Carvalho, a paixão por carros antigos pode ter diversas motivações – desde à tradição familiar ao encantamento por uma determinada marca e a história por trás dela. No seu caso, ele diz que esta paixão faz parte de sua própria identidade – sempre gostou de carros e o interesse pelos antigos foi maior ainda porque os veículos preservam uma parte da história do homem que, desde a Segunda Guerra Mundial, está mais ligada às máquinas.

“O evento é uma oportunidade para quem aprecia o antigomobilismo conhecer carros, restaurações e histórias de fãs de máquinas que foram sucesso no passado e ainda abalam os corações de muita gente. O antigomobilismo é um mercado fantástico, praticado no mundo inteiro. Além dos EUA e Europa, a China e o Japão são os países que mais compram carros antigos”, finaliza.

Veteran Car Clube de Minas Gerais – Existe desde 1979 e surgiu em Minas Gerais da necessidade dos colecionadores de carros antigos terem um ponto de encontro, para trocar informações sobre carros e fazer amizades. Conta hoje com 40 associados.

O 2O. Salão Internacional de Veículos Antigos é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcântara Machado e conta, pela primeira vez, com a parceria da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), que congrega 120 clubes em todo o país. O evento deve receber cerca de 280 veículos antigos e contará também, nesta edição, com 20 lanchas clássicas, a maioria das décadas de 40 a 70, que se enquadram nas categorias passeio, esporte e tradicional, para todos os gostos e idades.

Os ingressos para o Salão Internacional de Veículos Antigos de São Paulo – SIVA custam a partir de R$ 15,00 e já estão à venda pelo site http://www.ingressorapido.com.br/SalaodeAntigos/.

Mais informações:
Salão Internacional de Veículos Antigos
Data: 22 a 25 de Novembro de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo www.salaodeantigos.com.br

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa Salão Internacional de Veículos Antigos – Communica Brasil
PABX: (11) 3868-0300
Andréa Funk – andrea@communicabrasil.com.br
Adriana Pinheiro – adriana@communicabrasil.com.br
André Bengel – andre@communicabrasil.com.br

Andrea Mello – andrea@communicabrasil.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade