Publicidade

Volkswagen do Brasil lança novo site de imprensa . Está no ar o site “Imprensa Volkswagen”, cujo objetivo é aumentar a interação com jornalistas de todo o País

A Volkswagen do Brasil está lançando oficialmente hoje (09/11) um novo canal de comunicação com a imprensa, o site “Imprensa Volkswagen”, que pode ser acessado por meio do endereço ” www.imprensavw.com.br”. O objetivo do site é ampliar a interação com os jornalistas, ao oferecer um portal com informações, fotos e vídeos sobre a empresa, seus produtos e serviços, de maneira rápida e prática.

“Com o site ‘Imprensa Volkswagen’ queremos atender os jornalistas com mais dinamismo e velocidade, apoiando a cobertura sobre os produtos e iniciativas da empresa”, disse o diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador.

Com layout moderno, dinâmico e interativo, o site “Imprensa Volkswagen” disponibilizará aos seus usuários uma gama de informações e conteúdos de áudio e vídeo, assim como todos os press-releases publicados sobre a Volkswagen do Brasil, de 2007 até o momento. Além disso, o site conta com as atualizações das redes sociais da marca (Facebook, Twitter, YouTube e Blog) e importantes recursos, como a visualização e download de vídeos e imagens, em alta ou baixa resolução.

Funcionalidades que otimizam a realização de busca no site também estão presentes no portal, como a nuvem de tags, que permite muito mais agilidade na hora de realizar uma pesquisa, e o sistema de busca avançada, que permite ao usuário definir qual tipo de material ele quer encontrar (release, produtos, fotos e vídeos) e o seu período de publicação.

Na página “Produtos”, o usuário encontrará a relação de todos os modelos da Volkswagen, com informações sobre inovações, tecnologias e recursos da marca, dispostos por meio de releases, fichas técnicas e lista de equipamentos.

Em “Empresa”, há informações sobre a história da Volkswagen do Brasil e do Grupo Volkswagen, marcos de produção, histórico de vendas, dados de exportação, prêmios e reconhecimentos e história da propaganda da marca. Informações mais detalhadas sobre as unidades Anchieta, Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos podem ser encontradas na página “Fábricas”. Em “Instalações”, estão disponíveis imagens e conteúdos sobre o Centro de Peças de Vinhedo, Centro de Treinamento Avançado e Design Center.

Ações e projetos de sustentabilidade da empresa também são abordados no site, tais como: Fundação Volkswagen, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s), veículos eficientes, softwares de gestão ambiental, projeto Bomba d’Água Popular, Nova Unidade de Pintura em Taubaté, recuperação da biodiversidade, programas de educação ambiental e saúde a colaboradores.

O site “Imprensa Volkswagen” também oferece a página “Cadastre-se”, que disponibiliza aos jornalistas a opção de receber todas as novidades divulgadas pelo departamento de Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil por e-mail. Basta os interessados preencherem um breve cadastro com informações básicas como nome, telefone, veículo de informação, cargo e e-mail. Solicitações de dados ou esclarecimento de dúvidas também poderão ser feitas pelo site, na página “Fale Conosco”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade