Publicidade

Mecminas/Mecplast supera expectativa e negócios realizados agradam expositores

Em seus quatro dias, a 10ª edição da Mecminas – Feira da Indústria Mecânica de Minas Gerais e da 1ª edição da Mecplast – Feira do Plástico, Borracha, Ferramentas e Moldes encerrou nesta sexta-feira, 9, com satisfação dos expositores quanto ao volume de negócios fechados no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Os quase 140 expositores avaliaram a feira como uma boa oportunidade de divulgação da marca e de produtos, contatos com novos clientes e efetivação de negócios, além de elogiarem a presença de um público especializado e informado sobre o setor. Participaram desta edição da Mecminas 90 expositores nacionais e 19 representantes de empresas internacionais. A Mecplast contou com 29 empresas participantes.

A empresa paulista Brasfixo, especializada em ferramentais e dispositivos, além de bater a meta de venda na Mecminas, tem uma expectativa alta em relação ao pós-feira. De acordo com o gerente de vendas, José Roberto, o evento foi dinâmico e o volume de realização de negócios foi surpreendente. “Em relação ao ano passado nosso número aumentou de forma substancial. Distribuímos mais de 12 mil catálogos, divulgamos nossa marca e os contatos irão garantir vendas após o evento”, analisa.

Além disso, participar da 10ª edição foi ótimo para observar o crescimento da empresa. “Estivemos presentes desde a primeira edição da Mecminas. Hoje contamos com um estande de 100 metros quadrados e já estamos conhecidos em Minas Gerais. Participamos de diversas feiras no pais, e a Mecminas se destaca pela estrutura e investimento. Já fechamos o contrato de participação para o ano que vem”, comenta.

Já em seu primeiro ano de realização, a Mecplast sediou o Seminário Internacional em Injeção de Plásticos, ministrado por Bill Tobin, um dos maiores especialistas em injeção de plásticos do mundo, que elogiou o entusiasmo dos participantes “Eles aprenderam muito mais do que eu estava preparado para ensinar e fizeram perguntas que tive prazer de responder. Um dos tópicos discutidos sobre a cultura do trabalhador brasileiro foi de extrema relevância para o Seminário e é um tema que deve ser colocado para reflexão”, avalia.

Também foi realizado o curso básico de elastômeros (borracha sintética), com o palestrante André Mautone, que atua há 28 anos no segmento de aplicações técnicas do material e palestra sobre a matéria prima “auxiliar de processo”, por. Reginaldo Barbosa, diretor técnico da Rubberline (assistência técnica em borracha).

Para Marco Antônio Cunha, organizador do evento, a promoção desses seminários deu certo. “Tivemos uma aceitação muito positiva do curso e do Seminário. Essa iniciativa é uma boa oportunidade para atualização dos profissionais do setor e aquisição de mais conhecimento”, complementou.

Opinião dos Expositores

Zenilton Sorroche, diretor comercial da CIMHSA
“Como em todos os anos, a feira foi bem importante, tanto no quesito divulgação e também contato com novos clientes. Conseguimos concretizar vários negócios durante a feira, alcançando a nossa meta de vendas. Além disso, temos a perspectiva de fechar negócios após a Mecminas”.

Deborah Hadas, gerente de marketing da ATI Brasil
“É a primeira vez que participamos do evento e para a nossa empresa as expectativas foram alcançadas. Com certeza conseguimos abrir portas para novos clientes em Minas Gerais, que possui um polo industrial que nos interessa. Com os bons resultados este ano, a tendência é confirmarmos nossa participação para o ano que vem”.

Daniel Hitner, gerente de vendas da Franho
“A feira foi ótima para divulgação da nossa marca e aumentar nossa presença no mercado além da realização de negócios. Das cinco máquinas que trouxemos para o estande vendemos três e esperamos fechar mais algumas vendas após a Mecminas”.

Castilho Tolfo, presidente da EMT
“O mercado mineiro tem proporcionado boas realizações de negócios. Durante a Mecminas formalizamos algumas vendas que serão concretizadas após o evento, então a perspectiva é animadora”.

Perspectivas para a Mecminas/Mecplast 2013

A 11ª edição da Mecminas e a 2ª edição da Mecplast já tem data definida, 5 a 8 de novembro de 2013. De acordo com, a expectativa para o ano que vem é de um número ainda maior de expositores. “Tivemos uma excelente aceitação da Mecplast. Alguns expositores já confirmaram a participação para 2013. A Mecminas também foi um sucesso e esperamos melhorar em cada edição”, informou.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade