Publicidade

Caminhão Mercedes-Benz é o campeão brasileiro da Fórmula Truck. A bordo do caminhão Mercedes-Benz da ABF Racing Team, Leandro Totti venceu a quinta prova consecutiva da competição de 2012

A bordo do caminhão Mercedes-Benz da ABF Racing Team, o piloto Leandro Totti venceu ontem a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2012, realizada em Curitiba, Paraná. Com isso, sagrou-se campeão de forma antecipada, alcançando ainda sua quinta vitória consecutiva na atual temporada.
Leandro Totti chegou a 185 pontos na classificação geral entre os pilotos, sendo 45 pontos de vantagem sobre o vice, diferença que não pode mais ser recuperada na última etapa, marcada para dia 9 de dezembro em Brasília.

Após a prova de Curitiba, a Mercedes-Benz manteve-se na posição de líder entre as marcas, chegando a 340 pontos, o que significa 25 pontos a mais que a segunda colocada. A disputa pelo título de marcas terá definição na etapa brasiliense.

Mercedes-Benz é referência de competitividade na Fórmula Truck

A temporada de 2012 é a 17ª da história do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Com a vitória de Leandro Totti, esta foi a quinta vez que a Mercedes-Benz levou um de seus pilotos ao título nacional. Isso já havia acontecido com Wellington Cirino em 2001, 2003, 2005 e 2008.

Os caminhões Mercedes-Benz são referência na F-Truck em termos de competitividade. Em onze anos na categoria, chegou às provas finais disputando títulos em dez edições, ganhando duas vezes como marca (2006 e 2008) e agora cinco vezes na categoria de pilotos.

A presença da Mercedes-Benz na Fórmula Truck destaca a imagem de seus caminhões como referência em força, resistência a desafios severos e confiabilidade. Nas pistas, os clientes e os admiradores da marca têm a oportunidade de desfrutar, num ambiente de competição, da performance e da tecnologia do veículo que eles conhecem nas estradas no dia a dia do transporte de cargas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade