Publicidade

TNT promove qualidade de vida para motoristas. Em menos de um ano, empresa já certificou 86% do quadro total de seus motoristas

A TNT, uma das líderes mundiais em serviços de entrega expressa, visando reforçar as melhores práticas ao volante e a segurança nas estradas de seus funcionários promove o Road Safety, programa global da companhia voltado para os motoristas de caminhão, que tem por objetivo promover a qualidade de vida.

Lançado no Brasil em setembro de 2011, esse treinamento já passou por 34 filiais, capacitando cerca de 1200 motoristas, o que representa 86% do quadro total desta categoria na empresa. O programa é dividido em dois dias, que totalizam 16 horas, com aulas teóricas e um acompanhamento prático. Ao final do curso todos recebem um certificado.

Segundo Mariana Sanchez, gerente de desenvolvimento organizacional e responsabilidade corporativa da TNT, “o objetivo desse programa vai além da qualidade de vida dos motoristas, também priorizamos diminuir o índice de acidentes e roubos, melhorar a qualidade dos serviços, aumentar a produtividade e alinhar as metas de sustentabilidade da companhia”, ressalta a executiva.

Durante o treinamento são abordados cinco principais temas: direção defensiva, cidadania e meio ambiente, gestão de risco, procedimentos operacionais e saúde e qualidade de vida. “A TNT se preocupa com seus funcionários e sabemos que o Programa Road Safety está cumprindo sua meta disseminando informações importantes para os motoristas, qualificando-os e promovendo mais segurança no seu dia-a-dia”, conclui Mariana.

Novos Cursos

Para que as filiais que já participaram do Road Safety continuem ativas no programa, a cada seis meses a TNT promove o Ciclo de Treinamentos Road Safety, com duração de 4 horas, em que é abordado um tema já explorado no Road Safety. Este mês, por exemplo, o tema principal é “Legislação de Trânsito”, e o treinamento será complementado com uma apresentação do Programa Na Mão Certa – que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A primeira turma, de Porto Alegre, já passou pelo ciclo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade