Publicidade

Cummins é a mais “verde”entre as empresas industriais

A Cummins Inc. foi reconhecida como a mais “verde” entre as empresas industriais e ainda ocupou a 64ª colocação no ranking das 500 maiores empresas mais ecológicas do mundo, divulgado pela revista norte-americana Newsweek.

“O reconhecimento da publicação Newsweek demonstra o compromisso com a nossa missão corporativa de exigir em nossos trabalhos um ambiente mais saudável, limpo e seguro”, diz John Wall, vice-presidente e diretor técnico da Cummins Inc.

Ainda de acordo com ele, a Cummins Inc. busca constantemente novas e inovadoras maneiras para melhorar o ambiente e as comunidades onde se instalam, além de fabricar produtos líderes do mercado para os clientes. “A gestão ambiental é um componente real e importante da liderança empresarial”, afirma Wall.

As classificações da Cummins divulgadas pela Newsweek podem ser atribuídas a uma série de processos líderes e medidas promovidas pela empresa, tais como liderança em tecnologia em padrões de emissões de produtos, melhorias contínuas na redução do impacto ambiental em suas instalações, metas e cumprimentos agressivos dos gases de efeito estufa, estratégia de gestão da água que combina conservação, gestão e comunidade e esforços em melhorias ambientais nos projetos de Responsabilidade Corporativa.

A publicação classificou as 500 maiores empresas mundiais conforme critérios de sustentabiliadade que levam em conta os impactos ambientais e a transparência das infomações disponilizadas aos clientes.

E para chegar ao Green Score, a publicação somou a pontuação relativa ao Impacto Ambiental com outros dois fatores: Governança Ambiental e Transparência Ambiental.

A governança diz respeito às políticas, ações, programas e metas que cada companhia possui para lidar com a gestão de recursos naturais e com os impactos de suas atividades.

Já a pontuação por transparência é concedida para as empresas que divulgam para o público dados de sua administração ambiental e inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEEs).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade