Publicidade

Meritor estabelece tempo recorde para projeto de novo caminhão da Man Latin America. Sistemista desenvolve projeto de eixo traseiro do novo caminhão Delivery 10.160 ADVANTECH em 14 semanas

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, comemora mais um sucesso, que prova a sua excelência no atendimento ao cliente, além da tradição de seus componentes. O fato se deve ao processo de liberação e fornecimento dos eixos MS120 para o novo caminhão VW Delivery 10.160 ADVANTECH, da MAN Latin America, de peso bruto total de 10 toneladas. O desenvolvimento da aplicação do eixo traseiro foi realizado em 14 semanas, atendendo a todas as necessidades do projeto de homologação por parte do cliente. O período é considerado um recorde para um projeto finalizado pela sistemista.

“Com isso, a Meritor amplia sua participação no mercado de caminhões leves, com um produto competitivo para esse segmento e com um significativo grau de conteúdo local, indo de encontro ao novo regime automotivo anunciado recentemente pelo governo”, comenta Osmar Silva, gerente de vendas.

O executivo explica ainda quais foram as vantagens apresentadas pela Meritor na execução desse trabalho: “Apresentamos como principais benefícios o atendimento conforme a necessidade do cliente, a flexibilidade para a customização do eixo em diversas aplicações, alto desempenho e durabilidade do produto, atendendo a uma ampla gama de reduções, garantindo assim maior economia de combustível, torque e tração”. – define.

O primeiro lote a ser entregue contará com 300 eixos, e será realizado no quarto trimestre deste ano. Já os pedidos de produção terão início em janeiro de 2013, com a previsão de mais de duas mil unidades ao ano.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade