Publicidade

Evonik participa da TranspoQuip 2012. Empresa apresentará no evento as vantagens da linha DEGAROUTE

Entre os dias 21 e 23 de novembro, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará presente na quinta edição do TranspoQuip Latin America, evento que apresenta tecnologias, produtos, serviços e soluções para os compradores das indústrias de infraestrutura de transporte no Brasil e América Latina.

A empresa, que concorre ao Prêmio Inovação TranspoQuip, participará da feira e promoverá um seminário técnico , que será realizado no dia 23 de novembro, das 13h30 às 15h30, na Sala C, no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Com o apoio de especialistas no assunto, o objetivo é disseminar as melhores práticas em sustentabilidade e segurança em apoio à década de ação para a segurança viária decretada pela ONU (2011-2020).

Já no estande da Evonik o principal destaque será a linha de resinas metacrílicas reativas DEGAROUTE®, indicadas para a formulação do sistema de sinalização viária horizontal plástico a frio, tecnologia entre as mais eficazes e seguras em todo o mundo. A Evonik ressaltará seu pioneirismo na fabricação destas resinas, além de celebrar durante a feira TranspoQuip, 50 anos de existência da tecnologia DEGAROUTE®.

Vantagens

A solução baseada em plástico a frio caracteriza-se pela maior durabilidade, exigindo menor necessidade de reaplicação e, consequentemente, menos transtornos com interdições de vias, como congestionamentos e riscos de acidentes, o que se traduz em um dos grandes desafios, principalmente, das grandes cidades.

Outra vantagem é a segurança proporcionada a pedestres e usuários das vias de trágego. O sistema Plástico a Frio a base de resinas metacrílicas DEGAROUTE® é altamente visível à noite, mesmo sob chuva; possui característica antiderrapante; sonorizadores; versatilidade em cores e design; permanência da retrorrefletância, apresentando excelente custo benefício. A linha está disponível em diferentes versões, para pintura de ciclovias, corredores de ônibus, travessias de pedestres, aeroportos, entre outras, facilitando o compartilhamento das vias.

Para conhecer de perto os benefícios dos itens que compõem esta linha, o visitante da TranspoQuip encontrará no estande da Evonik a reprodução de uma ciclovia sinalizada com o produto.

Maior sustentabilidade

Fácil de aplicar, a tecnologia não necessita de aquecimento, propiciando menor impacto ambiental e maior segurança também aos aplicadores. Este foi um dos quesitos que renderam ao sistema de sinalização horizontal Plástico a Frio à base de DEGAROUTE® o primeiro rótulo ecológico da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para sinalizações viárias horizontais. O produto obteve o rótulo em 2011, devido, ainda, a sua maior durabilidade; por consumir menos recursos da natureza e por não conter solventes na formulação.

Mobilidade segura e sustentabilidade serão temas de seminário

A ONU decretou o período de 2011 a 2020 como a Década de Ação para Segurança Viária. O Brasil está entre os 10 países de maior número de acidentes de trânsito do mundo. Esforços conjuntos entre empresas públicas, privadas, associações e sociedade estão sendo realizados para mudar este cenário. Neste contexto, a Evonik traz para a TranspoQuip 2012 especialistas nacionais e internacionais para apresentarem suas contribuições para a obtenção de estradas mais seguras e implementação de sistemas sustentáveis.

Com o tema ʺSinalização Horizontal Eficiente: Segurança e Sustentabilidade”, o seminário técnico promovido pela Evonik ocorrerá no dia 23, das 13h30 às 15h30, na sala C, e reunirá especialistas em torno das seguintes palestras:

“Ações do DER-SP e previsão de investimentos 2013”

Palestrante: Dr. Rubens Cahin – Coordenador do Comitê de Tecnologia do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo.

“A Escolha Verde para Estradas Mais Seguras”

Palestrante: Dr Alexander Klein – Diretor técnico da Evonik Alemanha.

Apresentará estudo inédito realizado na Alemanha sobre a análise de ciclo de vida de sistemas de sinalização horizontal viária e seus impactos ambientais, bem como contribuição para melhoria da segurança viária.

“O Rótulo Ecológico e as Compras Públicas Sustentáveis”

Palestrante: Eng. Guy Ladvocat – Gerente de Certificação de Sistemas da ABNT.

Apresentará o programa de rotulagem ambiental da ABNT e seus benefícios para as contratações públicas sustentáveis.

“A Sustentabilidade da Segurança Viária através da Educação”

Palestrante: Eng. Camila Belleza Maciel – Núcleo de Estudos sobre acidentes de tráfego em rodovias – NEA, Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio do DNIT.

Apresentará Projeto Percepção de Risco no Trânsito em Escolas Públicas Lindeiras às Rodovias Federais, realizado através da parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

Prêmio Inovação

A Evonik é uma das finalistas do Prêmio Inovação TranspoQuip, instituído com o objetivo destacar o produto que mostra liderança e provoca inovação no setor. Um estudo inédito com dados sobre o impacto ambiental dos quatro maiores sistemas de sinalização viária horizontal – realizado de acordo com as normas ISO 14040/ 14044 e revisado por um painel de especialistas na Alemanha – foi apresentado pela Evonik e conquistou lugar entre os 12 finalistas do prêmio.

O estudo mostra que é possível reduzir em mais de 50% as emissões de CO2 através da utilização de sinalizações horizontais mais duráveis como o Plástico a Frio à base de DEGAROUTE®. Os vencedores da premiação serão anunciados durante a abertura do TranspoQuip 2012.

Serviço:

TranspoQuip Latin América 2012

Dias: 21 a 23 de novembro

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: R. José Bernardo Pinto – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Horário exposição: 12h00 às 20h00

Stand da Evonik: 1334

Seminário Evonik: “Sinalização Horizontal Eficiente: Segurança e Sustentabilidade”, no dia 23, das 13h30 às 15h30 – Sala C


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade