Publicidade

Comparador de frete cadastra novas transportadoras em plataforma online. Objetivo do Axado é alcançar 50 parceiros logísticos até final de 2012

Um dos objetivos para o final de ano do Axado, uma plataforma de comparação de fretes online, é ampliar sua base de parcerias com as principais transportadoras do país. Atualmente, o site possui contratos com 30 empresas, entre elas: Gollog, Jadlog e Avianca Cargo. O Axado busca, até o fim de 2012, incorporar mais 20 transportadoras ao seu banco de empresas associadas. Para o próximo ano, a expectativa é ter 50% das 100 maiores transportadoras brasileiras.

O mercado de transporte e logística tem força no Brasil. Hoje existem mais de 80 mil empresas atuando no setor, a maioria delas presentes na categoria de carga fracionada, área logística que trabalha com pequenos volumes e pacotes que ocupam somente uma parte do espaço do veículo da transportadora. Visando esse setor, o Axado procura atrair transportadoras que atendam operações de comércio eletrônico, transportes de carga entre empresas (e-procurement) e prestadoras de serviços tanto a pessoas físicas, quanto às micro e pequenas empresas. Mensalmente, já são mais de 20 mil consultas e comparações de frete para qualquer região do país.

O funcionamento da ferramenta é simples: basta o usuário entrar no site www.axado.com.br, indicar a origem, destino da carga e informações como medidas e peso da encomenda, para poder comparar entre preço, prazo e forma de entrega – rodoviário, aéreo ou hidroviário. No final do processo, ele recebe uma lista de transportadoras, com preços e prazos de entregas específicos. Recentemente, o Axado lançou a possibilidade de consultar estas informações também pelo celular, por meio da versão móvel do comparador.

Sobre o Axado

Desenvolvido por dois jovens empreendedores de Florianópolis, o site Axado.com.br é o produto da startup homônima que, desde o início de 2011, desenvolve tecnologia para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Para os próximos meses, através de recursos obtidos por meio de fundos de investimento, os empreendedores irão desenvolver novos produtos da empresa, como a plataforma para cálculos de frete em e-commerce, C2C e portais de e-procurement.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade