Publicidade

SKF lança sistema de monitoramento de temperatura de rolamentos em veículos ferroviários

A SKF anuncia o lançamento de um sistema de monitoramento online de temperatura dos rolamentos do rodeiro ferroviário – o SKF Axletronic. Essa solução embarcada é apropriada para locomotivas, vagões de carga e trens de passageiros. Esse sistema é usado no controle de temperatura dos rolamentos para aumentar a confiabilidade e segurança e evitar paradas indesejadas ou até possíveis acidentes com descarrilamentos. O sistema foi projetado tanto para veículos novos ou para aqueles que estão em operação.

O sistema SKF Axletronic transmite os dados a partir de uma caixa CAN (rede de controle de área). Por meio dessa caixa, oferece monitoramento e análise contínua da temperatura dos rolamentos, registra eventos, armazena dados e possui níveis de alarme adaptáveis. O sistema atende aos requisitos das normas europeias para equipamentos eletrônicos, compatibilidade eletromagnética e condições ambientais, assim como resistência a choque e vibração.

A SKF é líder mundial no fornecimento de rolamentos para a indústria ferroviária. Oferece uma linha completa de produtos e serviços para todos os tipos de veículos ferroviários, incluindo trens de passageiros, locomotivas, vagões de carga e trens de alta velocidade.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade