Publicidade

Focus e New Fiesta alavancam as vendas da Ford na Europa

O New Fiesta e o Focus foram os carros-chefes de vendas da Ford na Europa e, junto com a chegada dos novos modelos B-MAX e Transit Custom, mantiveram a marca na vice-liderança do mercado em outubro e nos dez primeiros meses de 2012. Esse desempenho também foi decisivo para os dois modelos garantirem sua posição entre os carros mais vendidos do mundo.

O New Fiesta foi o líder da Ford na região, com 260.200 unidades vendidas de janeiro a outubro, seguido pelo Focus, com 203.600 unidades. O novo B-MAX também teve um excelente lançamento, com 8.000 pedidos registrados antes do primeiro mês cheio de vendas, em novembro. A Ford foi a segunda marca de automóveis mais vendida da Europa no acumulado de 2012, com uma participação de 8% nos 19 mercados tradicionais da região.

Toda a indústria automotiva europeia foi afetada por uma queda de 8% do mercado em comparação com 2011, os níveis mais baixos desde 1994. Mas a Ford conseguiu compensar em parte essa desaceleração com as vendas fortes no Reino Unido.

Em outubro, a Ford ampliou a sua liderança no Reino Unido com a venda de 26.100 veículos, um crescimento de 11% sobre o mês anterior, e uma participação de 15,1%. Na Rússia, as vendas da Ford cresceram 12,6% nos primeiros dez meses do ano, com 105.500 unidades, tornando-se o terceiro maior mercado da marca na Europa, atrás do Reino Unido e Alemanha. Na Alemanha, a Ford registrou em outubro a sua maior participação do ano, com 7,6% das vendas.

“Nós conseguimos um mês sólido de vendas e participação, e também tivemos sucesso na manutenção das margens, em um cenário de mercado muito competitivo”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa. “Embora o mercado continue muito fraco, ainda podemos ganhar impulso adicional com a chegada dos novos modelos do Fiesta e do Kuga.”


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade