Publicidade

Pósitron dá dicas de como prolongar a vida útil do CD e DVD player. Manter o carro em lugares com muita poeira e umidade e usar mídias de má qualidade são um dos principais fatores a serem evitados

Pequenos cuidados com o carro podem fazer a diferença quando o assunto é a longevidade de aparelhos de CD e DVD player. Pensando nisso, a Pósitron, marca da PST Electronics, e líder em segurança automotiva, é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em eletrônica para automóveis e motocicletas e serviços de rastreamento e monitoração veicular, apresenta algumas dicas de como prolongar a vida útil dos CDs e DVDs players.

Segundo o consultor técnico da PST Electronics, Ademir Cravo, “além da qualidade do produto, alguns cuidados simples podem ser essenciais para aproveitar ao máximo seu aparelho, entre eles, os inimigos mais comuns dos CDs e DVDs players estão a umidade e poeira, assim como mídias de má qualidade – como discos de CD e DVD falsos – que forçam o canhão, responsável pela leitura das mídias. Caso o contato com a poeira e umidade seja inevitável, é aconselhável usar os conhecidos CD´s de limpeza de lente para amenizar o problema.”

Um fator que geralmente passa despercebido, mas que pode trazer estragos, é a calibragem dos pneus. Quando muito altas, com excesso de pressão, podem prejudicar o mecanismo de amortecimento do leitor, uma vez que ele passa a vibrar mais do que o normal, o que prejudica a longevidade do produto.

Manter a parte elétrica do veículo em dia também é um bom meio de aumentar a durabilidade dos aparelhos. Isso porque, quando a parte elétrica está prejudicada, a alimentação sofre alterações, o que pode acarretar em desligamento do aparelho sozinho, principalmente durante o processo de partida do veículo.

Mídias removíveis, como pen drives, pedem um cuidado especial. É aconselhável fazer uso de uma mídia que contenha apenas arquivos de áudio e vídeo, evitando os famosos vírus, que podem prejudicar o funcionamento do equipamento e até mesmo estragá-lo completamente.

O consumidor também deve evitar deixar os discos de CD e DVD dentro do veículo, isso porque a alta temperatura interna, principalmente com o carro parado sob ação do Sol, deteriora os discos.

Já na hora de instalar o aparelho, recomenda-se observar e utilizar o ângulo máximo de inclinação, aquele sugerido pelo fabricante, pois isso evita que a reprodução de músicas ou vídeos seja interrompida durante as vibrações que ocorrem geralmente quando o veículo passa por buracos ou vias de paralelepípedos.

Ao escolher um alto-falante, o melhor a fazer é verificar se o modelo a ser instalado tem a mesma impedância – oposição à passagem de corrente elétrica – que o aparelho suporta, pois se a mesma for diferente do que está especificado no manual, a saída de áudio do aparelho de som poderá ser danificada, por conta do excesso de corrente.

Para mais informações sobre a Pósitron e seus produtos, acesse www.positron.com.br. Além disso, a Pósitron está no Facebook (www.facebook.com/PositronFanPage), no blog Pósitron Drops (www.positrondrops.com.br), no perfil e comunidade Promoções da Pósitron, no Orkut, e no Twitter (@promopositron).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade