Publicidade

Vantagens na aquisição de seminovos movimentam o mercado de veículos. Uma simulação de venda na Copagra aponta que o consumidor pode economizar mais de 15% na compra de um modelo seminovo, completo e revisado na concessionária

O sonho do carro zero já não é mais uma unanimidade entre os brasileiros. Adquirir um automóvel para ter mais comodidade em deslocamento continua sendo desejo de muitos brasileiros, mas o status de um veículo totalmente novo já não é a única opção levada em conta pelos consumidores que planejam fazer o investimento. Poder comprar um carro mais completo pelo preço de um popular sem muitos opcionais é um dos atrativos que tem feito com que os clientes da Copagra, representante da Ford em Porto Alegre, avaliem os seminovos como alternativa.

De acordo com o supervisor do Departamento de Seminovos da concessionária, Jonatan Masseroni, tem crescido desde a metade do ano a procura por carros usados na empresa, mesmo que a prorrogação do IPI (Imposto sobre produtos industrializados) reduzido para veículos 0 km tenha sido prorrogada pelo Governo até o final do ano. “As pessoas valorizam o fato de economizar um bom dinheiro ao comprar um seminovo completo, pois sabem que ao adquirir um automóvel em uma concessionária bem conceituada no mercado, esse carro estará totalmente revisado e em perfeitas condições de uso”, argumenta.

A constante desvalorização de modelos que ganham atualizações em um curto espaço de tempo também influencia no momento da compra. Desta maneira, o consumidor que troca de carro com mais freqüência acaba sendo menos atingido com a queda de valores. Em uma simulação de venda na Copagra, avaliou-se o preço de dois veículos idênticos da linha Focus, diferentes apenas pelo ano de fabricação. O Focus Hatch GL 0 km completo (ar condicionado. direção hidráulica, vidros e travas elétricas, airbag de série, etc) teve custo de R$ 49.400,00. O mesmo modelo revisado, de 2009, com 35 mil km rodados, sairia por R$ 41.900,00, representando uma economia de mais de 15%.

Sobre a Copagra

A Copagra é uma concessionária gaúcha representante da Ford em Porto Alegre. Fundada em 1963, a empresa é uma das mais tradicionais do setor na capital e conta com três lojas na cidade, nas zonas: Central, Norte e Sul. Ao longo dos seus 49 anos de existência, todos sob o comando de uma gestão familiar que se encontra atualmente na quarta geração, a Copagra já vendeu mais de 100 mil automóveis. Entre alguns dos reconhecimentos já concedidos à empresa destaca-se o Chairman’s Award, prêmio máximo da montadora americana para a concessionária com o maior índice de satisfação dos clientes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade