Publicidade

Mobil 1 é o lubrificante oficial da Vodafone McLaren Mercedes. Líder mundial em tecnologia de lubrificantes sintéticos e referência em esportes a motor, a marca Mobil, através da família de produtos Mobil 1, celebra os 18 anos de uma parceria vitoriosa com a equipe de Fórmula 1 Vodafone McLaren Mercedes

Parte fundamental na estratégia de marketing da marca, os esportes a motor fornecem as condições perfeitas para testar os lubrificantes Mobil. Como cada categoria possui suas próprias características tecnológicas, os lubrificantes são sempre submetidos às mais variadas situações extremas. Campeão mundial da Fórmula 1 em 2008, pela Vodafone McLaren Mercedes, Lewis Hamilton, ressalta a importância do uso de Mobil 1 nos carros da equipe: “O óleo é um herói desconhecido na Fórmula 1. O trabalho do lubrificante é ajudar a reduzir o atrito no motor sem comprometer a durabilidade”, explica Hamilton.

Para o gerente de Qualidade e Tecnologia da Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A., empresa detentora dos direitos de uso da marca no Brasil , João Botelho, essa rotina de testes extremos permite que a Mobil 1 ofereça desempenho e proteção para quase qualquer condição de condução. “Isso permite a maximização do desempenho do produto e beneficio do consumidor final, prolongando a vida útil do motor e aumentando a economia no consumo de combustível”, analisa.

De acordo com Milena Brito, gerente de Marketing da Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A., a parceria entre a Mobil e a Vodafone McLaren Mercedes não se resume a fornecer lubrificantes para os motores dos carros de Lewis Hamilton e Jenson Button na Fórmula 1, mas sim estar integrado em quase todas as partes do negócio. “Nós queremos estar sempre associados à velocidade e alta performance, seja por meio de pilotos, competições ou eventos e a Fórmula 1 apresenta a principal plataforma de relacionamento e visibilidade “, avalia Milena.

Mobil na Stock Car

No Brasil a Mobil patrocina e é o lubrificante oficial da Copa Caixa Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, além de ter uma equipe (Mobil Super Pioneer Racing) entre as três melhores do atual campeonato. Após cada etapa são recolhidas amostras do Mobil Super usado nos motores de todos os carros participantes da corrida. Cada amostra é testada para a observação de várias características, que juntas fornecem informações sobre o desgaste do motor, possíveis contaminantes e das alterações físico-químicas sofridas pelo lubrificante. Esse processo dura cerca de três horas.

João Botelho explica o processo: “Com essas respostas, montamos um banco de dados com a condição de cada motor, definindo um perfil para cada um deles. Com isso podemos auxiliar os técnicos das equipes com informações sobre cada carro, entre uma corrida e outra, indicando as potenciais áreas de atenção. Esse trabalho também comprova que mesmo quando exigidos em condições extremas, os nossos produtos proporcionam total proteção”, finaliza.

O intercâmbio técnico permanente entre a Mobil e a ExxonMobil permite a participação ativa do avanço tecnológico dos mais sofisticados lubrificantes automotivos e industriais. O trabalho com a Stock Car acrescenta muito em tecnologia e melhorias para o mercado.

Sobre a Mobil

A marca Mobil, licenciada no Brasil para a Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A., é reconhecida em todo o mundo por sua alta performance e avançada tecnologia em lubrificantes e serviços. É também referência no esporte a motor, no qual o máximo desempenho é fundamental. Com produtos específicos para cada segmento – motos, carros, veículos comerciais e indústria -, os óleos lubrificantes e graxas Mobil superam as mais rígidas especificações de mercado e têm a aprovação dos mais importantes fabricantes de veículos e equipamentos.

A Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A. tem por missão prover soluções cada vez mais inovadoras na produção, comercialização e distribuição de lubrificantes para gerar benefícios aos clientes, que permitam economia, aumento de produtividade e redução de impactos para o meio ambiente. Foi criada em 2008, quando o grupo Cosan concluiu a compra dos ativos da afiliada brasileira da ExxonMobil.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade