Publicidade

Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, recebe o Prêmio “Personalidade do Ano 2012”, da AutoData

O Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, foi eleito a “Personalidade do Ano” no Prêmio AutoData 2012 – Melhores do Setor Automotivo, um dos mais importantes dedicados a indústria automotiva do Brasil. Os vencedores da premiação, que está em sua 13ª edição, foram anunciados na noite desta quinta-feira, dia 22 de novembro, em uma cerimônia na cidade de São Paulo.

A escolha, feita por voto direto de representantes do setor automotivo e jornalistas, acontece em um momento em que a PSA Peugeot Citroën implanta um forte plano de desenvolvimento das suas atividades no Brasil com destaque especial para a renovação acelerada da sua gama de produtos com lançamentos de sucesso, como o Peugeot 308 e o Citroën C3, modelos inovadores, com design diferenciado e dotados das mais modernas tecnologias. Para dar suporte a este desenvolvimento, o Grupo PSA está ampliando a capacidade do Centro de Produção de Porto Real e prossegue a consolidação do seu Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Estilo, o Latin America Tech Center. Estas ações integram o plano de investimentos de R$ 3,7 bilhões que a empresa está fazendo no Brasil entre 2010 e 2015, anunciado por Carlos Gomes à Presidente Dilma Rousseff em cerimônia realizada no fim do ano passado no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Esta eleição premia antes de tudo o trabalho de todas as equipes da PSA Peugeot Citroën, das suas Redes de Concessionários Peugeot e Citroën e também de nossos Fornecedores, que estão unidas para construir um futuro brilhante para o Grupo no Brasil. Este prêmio é, igualmente, uma recompensa à capacidade de inovação da nossa engenharia demonstrada através dos lançamentos bem sucedidos dos Peugeot 308, 508 e RCZ e dos Citroën Novo C3, DS3, DS5, além dos novos motores brasileiros de 1,5 e 1,6 litro, que são frutos da reorganização que fizemos e da nossa nova estratégia no Brasil. Os primeiros resultados começam a aparecer e este reconhecimento nos incentiva a continuar com dedicação, pois o trabalho apenas acaba de começar. A ambição do Grupo PSA Peugeot Citroën para o Brasil é grande e corresponde à importância mundial deste país”, afirma Carlos Gomes.

O Prêmio AutoData é disputado em 21 categorias por empresas de toda a cadeia do setor automotivo, como montadoras, fabricantes de peças e empresas de logística, entre outros. A escolha dos vencedores é feita em duas fases. Na primeira fase são indicados os finalistas de cada categoria, que são apontados pelos 16 jornalistas das diferentes publicações da AutoData. Estes finalistas disputam a fase final. O vencedor de cada categoria foi escolhido por voto direto pelos assinantes da Revista AutoData e da Agência AutoData, além dos participantes do Seminário Autodata Perspectivas 2013, que foi realizado em São Paulo nos dias 15 e 16 de outubro.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil

Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real. Atualmente, a unidade industrial produz os veículos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso e também os motores de 1,4 litro, 1,5 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo: o Latin America Tech Center. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China. No total, somando as atividades industriais, comerciais e de Pesquisa & Desenvolvimento, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5.500 colaboradores efetivos no país.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade