Publicidade

Agrale recebe Prêmio Tributo Autodata 2012. Empresa foi reconhecida pelos seus 50 anos de pioneirismo na indústria automotiva brasileira

A Agrale, fabricante de caminhões, chassis para ônibus, utilitários, tratores e motores diesel, foi homenageada com o Tributo Especial AutoData 2012, em reconhecimento aos 50 anos de destacada participação na construção da indústria automotiva brasileira. Concedido pelo Grupo AutoData, esta é a primeira vez que uma empresa recebe o reconhecimento Tributo Especial nos treze anos de realização da premiação.

Entregue ao diretor-presidente da Agrale, Hugo Zattera, a conquista destaca os 50 anos dedicados a contínuos programas no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias sustentáveis que atendem as necessidades das aplicações de seus clientes e, ao mesmo tempo, favorecem a preservação ambiental, a redução de emissões e o consumo de combustíveis. Em 2012, a empresa lançou uma nova linha de caminhões Euro 5, premiada nacional e internacionalmente pelo seu design e funcionalidade, apresentou veículos com combustíveis alternativos e de fontes renováveis, como o Agrale Marruá Elétrico, e ainda a tecnologia de tração 4×4 para mini e micro-ônibus.

“Esta homenagem reconhece os desafios vencidos pela Agrale nesses 50 anos e demonstra a assertividade da empresa em focar seus negócios em nichos de mercado do competitivo setor automotivo brasileiro e internacional”, destacou Hugo Zattera durante a entrega do troféu.

Em sua 13ª edição, o Prêmio Autodata é um reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor que mais se destacaram ao longo do ano na busca de seus objetivos, inovações, tecnologia e produtividade. Concorreram ao prêmio mais de 83 cases, divididos em 21 categorias. A cerimônia foi realizada na sede da Abimaq, em São Paulo, e contou com a presença dos principais executivos de montadoras, sistemistas e fabricantes de componentes da indústria automotiva.

A Agrale surgiu em 1962, com a denominação inicial de Indústria Gaúcha de Implementos e Máquinas Agrícolas S.A. – Agrisa, para fabricar microtratores de duas rodas, e foi adquirida, em 1965, pelo Grupo Francisco Stedile. Ao longo destas cinco décadas, a Agrale conquistou posição de destaque no setor automotivo e empresarial brasileiro e internacional, consolidando-se como uma importante montadora de veículos e tratores, líder brasileira na produção de chassis leves há 14 anos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade