Publicidade

Nova Ranger, Novo Ecosport e comercial do Cargo são finalistas da Ford no Prêmio Top CAR TV 2012

A Ford participa com dois lançamentos globais na etapa final do Prêmio Top Car TV 2012, promovido pelos jornalistas especializados de televisão. A Nova Ranger concorre como Melhor Picape e o EcoSport, como Melhor Utilitário Esportivo. A marca também está no páreo de Melhor Comercial de TV Produto, com a campanha “Gladiadores” de lançamento do Novo Cargo 2429.

Considerado um dos mais importantes do mercado, o Prêmio Top Car TV selecionou na primeira fase os cinco finalistas de cada categoria. Os vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira (27 de novembro), dia da votação final em São Paulo.

Lançamentos globais
Picape Internacional do Ano 2013 na Europa, a Nova Ranger vem colecionando prêmios também no Brasil. Além de ser eleita Picape do Ano 2013 e dona do Motor do Ano 2013 (com o Duratorq 3.2 20V turbodiesel de 5 cilindros), pelo júri da Autoesporte, foi apontada como Melhor Picape na votação pública do CAR Awards 2013 e venceu os principais comparativos da imprensa.

Recém-eleito Utilitário do Ano 2013, o Novo EcoSport mudou mais uma vez os padrões do segmento. Este mês, ele ganha duas novas versões: a automática Powershift com dupla embreagem e a 4WD, completando a linha mais avançada de utilitários esportivos disponível hoje no mercado.

A seguir, um resumo dos atributos dos dois modelos.

Nova Ranger
• Versões: cabine simples ou dupla, motores Diesel 3.2 ou 2.2 (exclusivo para frotistas) e 2.5 Flex, tração 4×4 ou 4×2 e versões de acabamento XL, XLS, XLT ou Limited, totalizando 13 catálogos.
• Design: linhas musculosas, modernas e imponentes, com linha de cintura alta, perfil ágil e aerodinâmico. Rodas de 16 e 17 polegadas com novo desenho.
• Motores: 3.2 Diesel de cinco cilindros TGV, com a maior potência (200 cv) e o maior torque do segmento (470 Nm); 2.5 Flex, o 4 cilindros flex mais potente da categoria (173/168 cv), com torque de 243/236 Nm com etanol e gasolina e comando de válvulas variável (iVCT); e 2.2 Diesel, exclusivo para frotistas.
• Transmissões: automática de seis velocidades e manuais de seis velocidades (Diesel) ou cinco velocidades (Flex).
• Capacidade: a maior da categoria de rodagem na água (800 milímetros); seletor eletrônico de tração 4×2 e 4×4 a até 120 km/h; diferencial traseiro blocante. Cabine dupla com caçamba de 5 pés, cabine simples com caçamba de 7,5 pés.
• Assistência: piloto automático e controle de estabilidade com 8 funções – controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle de oscilação de reboque, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento, luz de frenagem de emergência e assistência em frenagem de emergência.
• Segurança: carroceria ultrarreforçada com zonas de deformação programada, 6 airbags (dianteiros, laterais e de cortina), sensores inteligentes de severidade de impacto, freios ABS com EBD, câmera traseira, sensor de ré.
• Interior: espaço, silêncio, e qualidade premium, com conforto e durabilidade. Bancos anatômicos e confortáveis, com opção de couro, iluminação na cor azul “Ice Blue”.
• Conectividade: sistema de som com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth para celular, GPS integrado com mapas do Brasil e tela de LCD de 5 polegadas.
• Conforto: ar-condicionado automático digital de dupla zona, bancos com ajuste elétrico em 8 posições.
• Praticidade: 23 porta-objetos, incluindo console no teto com porta-óculos, porta-luvas com capacidade para um laptop, compartimento oculto sob o banco traseiro e compartimento climatizado no console.
• Conveniência: computador de bordo, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, controle de áudio no volante, faróis com ajuste de altura, trio elétrico com abertura e fechamento global, abertura elétrica do tanque de combustível e retrovisores com rebatimento elétrico.

Novo EcoSport
• Versões: S, SE, FreeStyle e Titanium, com motores 1.6 e 2.0 Flex.
• Design: as linhas esportivas e elegantes, desenvolvidas em túnel de vento, criam uma silhueta única e transmitem solidez e dinamismo. Os faróis com LED são uma assinatura inconfundível.
• Motores: Sigma 1.6 Flex, com 115/110 cv e torque de 156/154 Nm (etanol/gasolina); e Duratec 2.0 Flex, com 147/141 cv e torque de 193/186 Nm (etanol/gasolina). Ambos com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio.
• Transmissões: além da manual de 5 velocidades, a linha está lançando a versão PowerShift automática, além da 4WD.
• Dirigibilidade: direção elétrica com sistemas de compensação de deriva e cancelamento de vibrações. A altura do solo de 200 mm facilita transpor valetas e obstáculos na pista. Capacidade para rodar em áreas alagadas com até 550 milímetros, a maior da categoria.
• Segurança: carroceria com aplicação de aços de ultra-alta resistência e boro. Airbags dianteiros e freios ABS de série.
• Interior: agradável e funcional, com iluminação “Ice Blue”, conforto e acabamento de alta qualidade. Os bancos dianteiros têm ajustes milimétricos e apoio de braço central. Os bancos de trás permitem a inclinação do encosto em quatro estágios.
• Conectividade: sistema SYNC com tela de LCD de 3,5 polegadas, entradas USB e para iPod, permite fazer chamadas no celular e selecionar músicas por comando de voz.
• Conforto: ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos de série. Praticidade: 20 porta-objetos, incluindo compartimento tipo gaveta embaixo do banco do passageiro dianteiro e porta-luvas climatizado. O porta-malas de 362 litros pode ser ampliado para 705 litros com o banco traseiro rebatido.
• Assistência ao motorista: controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa, assistência e luz de alerta em frenagem de emergência a partir da versão FreeStyle.
• Equipamentos FreeStyle: rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, sensor de estacionamento, fechamento global, vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento.
• Equipamentos Titanium: bancos de couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, retrovisor eletrocrômico e grade cromada.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade