Publicidade

All vai orientar moradores de Roca Sales sobre importância de respeitar sinalização em linha férrea. Ação será realizada nesta terça-feira (27/11) com orientações para motoristas e pedestres

Uma das principais preocupações da América Latina Logística – ALL é evitar acidentes envolvendo veículos ou pedestres. Por isso, campanhas de prevenção de acidentes realizadas pela ALL são constantes ao longo de todo o ano. Essas ações servem para informar a população sobre os cuidados que devemos ter nos cruzamentos das linhas férreas e orientar motoristas e pedestres sobre os riscos de não respeitar a sinalização, minimizando assim, os acidentes.

Com esse objetivo, colaboradores da ALL estarão na passagem de nível na rua José Brock, no Centro de Roca Sales a partir das 11 horas. Na mesma rua, às 14 horas, no número 690, alunos da Escola Dom Pedro I terão palestra de segurança e prevenção de acidentes.

Durante a blitz educativa que conta com o apoio da guarda de trânsito, haverá distribuição de material informativo. As campanhas de conscientização em passagens de nível são realizadas pela ALL há 10 anos e já atingiram mais de um milhão de pessoas. Somente em 2012, a previsão é de que 76 cidades sejam beneficiadas em todo o país.

Lei de Trânsito – De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita à perda de sete pontos na carteira. A multa para esta infração é de
175,84 UFIRs (R$ 186,39). Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade