Publicidade

Iveco entregou na última sexta-feira 212 Cityclass para o governo de Minas Gerais

A Iveco entregou na última sexta-feira (23/11), 212 unidades do micro-ônibus CityClass para o governo de Minas Gerais em uma cerimônia realizada no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, sede do poder do Estado. Os veículos, com capacidade para 29 alunos cada, foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O transporte beneficiará mais de 13 mil estudantes da rede estadual de ensino de vários municípios mineiros.

Na solenidade de entrega dos veículos, estavam presentes o Governador Antonio Anastasia, a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, o diretor de Veículos Especiais da Iveco, Paolo Del Noce e o representante de Vendas ao Governo da Iveco, Davi Mondin. “O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estabeleceu as especificações técnicas próprias para o transporte de estudantes. E o Iveco CityClass atende aos requisitos da União, além de já ter registro de preço aprovado para licitações no FNDE”, conta Paolo Del Noce.

O objetivo do programa “Caminho da Escola” é garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução do abandono escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos alunos matriculados na educação básica residentes em zonas rurais. Desde o início do programa mais de 4 mil veículos CityClass foram entregues pela Iveco ao governo.

Sobre o CityClass

O Iveco CityClass é o modelo que atende plenamente as normas de acessibilidade e segurança. Os ônibus possuem uma distância maior entre o assoalho e o solo, com os conjuntos de molas e suspensão elevados. Isso facilita o tráfego em ruas de terra, áreas não urbanizadas e até travessias de áreas alagadas. Na configuração há elevadores e espaços para cadeiras de rodas, cintos de segurança, bancos para o transporte das crianças, além de saídas de emergência. A cor padronizada é amarela com faixas pretas. O veículo possui adesivos refletivos para melhor visualização.

Iveco Ônibus

A Iveco tem tradição centenária no que diz respeito à produção de ônibus no mundo. No mercado nacional, a montadora trabalha com o Daily Minibus e o Novo CityClass, ambos desenvolvidos no Centro de Desenvolvimento de Produto, em Sete Lagoas. E a partir do próximo ano, a Iveco entrará ainda mais forte neste mercado, quando passará a produzir, também em Sete Lagoas, chassis de ônibus com motor dianteiro de 17 toneladas.

Recentemente, a montadora anunciou a criação deste novo negócio e uma plataforma de desenvolvimento exclusiva para ônibus. A Iveco fará a introdução gradual de modelos e será full liner no mercado brasileiro e latino-americano nos próximos cinco anos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade