Publicidade

Nova arquitetura de marcas diferencia empresas Artecola e negócios da companhia. Novos sites, no ar desde o último dia 19, também reforçam as mudanças na identidade institucional e na identificação das operações

Com a finalidade de demarcar a diferenciação entre os negócios e a imagem institucional, a Artecola apresenta sua nova arquitetura de marcas. A partir de agora, as operações passam a ser identificadas por três logomarcas: Artecola Química, que engloba as áreas de adesivos e laminados; MVC Soluções em Plástico, concentrando atividades em compósitos e plásticos de engenharia; e Arteflex, unidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Acima destes três segmentos passa a figurar a marca Empresas Artecola, relacionada a todos os assuntos institucionais da companhia.

A mudança foi anunciada ao mercado no último dia 19, quando também entraram no ar dois novos sites: www.empresasartecola.com.br, específico para Empresas Artecola, e www.artecolaquimica.com.br, para Artecola Química. A Arteflex e a MVC já contavam com páginas próprias na internet (www.arteflex.net e www.mvcplasticos.com.br).

O crescimento da companhia e a diversidade de mercados em que hoje atua levou à necessidade de revisar a organização das marcas. “Vínhamos trabalhando há bastante tempo com o nome institucional Artecola, o mesmo utilizado para nossos produtos da área química. Às vésperas de completar 65 anos e com novos projetos em desenvolvimento, entendemos que era hora de demarcar a diferenciação entre os negócios e a imagem institucional, criando uma nova arquitetura de marcas”, ressalta o presidente-executivo das Empresas Artecola, Eduardo Kunst.

Com a mudança, as três empresas passam a ter sua identidade mais visível, assinando todas as linhas de produto de cada operação. O objetivo é tornar mais claro, para todos os públicos de relacionamento, o que é a empresa e o que são suas operações. “Assim, estamos organizando nossa imagem corporativa e reforçando nosso posicionamento de mercado”, acrescenta o presidente. Internamente, o assunto já foi tratado com a equipe de aproximadamente 1.800 colaboradores, no Brasil e na América Latina.

As Empresas Artecola somam 64 anos de atividades, atuando em diferentes mercados. Contam com plantas industriais no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México. Em 2011, a receita líquida da empresa atingiu R$ 429 milhões, valor que deve crescer 15% em 2012. É considerada uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil (pela Fundação Dom Cabral e pelo ranking do jornal Valor), com atuação em toda a América Latina.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade