Publicidade

Finmeccanica será parceira tecnológica da EXPO 2015 com plataforma de Cidade Segura e Centro Principal de Operação. A empresa proverá soluções inovadoras para garantir segurança integrada e vigilância para o evento da EXPO e para as Cidades Inteligentes do futuro

O Grupo Finmeccanica será parceiro da Expo 2015, a Exibição Universal que acontecerá em Milão de 1o. de Maio a 31 de Outubro de 2015, com a plataforma de Cidade Segura & Centro de Operação Principal.

A parceria envolve a Finmeccanica fornecendo bens, infraestrutura e serviços por um valor de 28.3 milhões de Euros e permitirá que o grupo implemente pela primeira vez na Itália o inovador modelo Smart, Safe and Secure City para a vigilância e proteção do local da exibição, pavilhões e outras infraestruturas, e para a segurança de operadores e visitantes.

O projeto será desenvolvido pelo SELEX ES, uma nova companhia do Grupo Finmeccanica também especializada em sistemas para gerenciamento de grandes eventos, informação hi-tech, tecnologia de comunicação, vigilância e soluções de segurança.

Mais especificamente, a parceria envolve fornecimento “carcereiro” de um centro de operação capaz de monitoramento e supervisionar o evento de um ponto de vista seguro, integrando e mostrando o fluido de informações de sistemas heterogêneos para que então eles possam ser utilizados pelos operadores da EXPO 2015, assim como fazê-los interoperáveis por outros organizadores operando na área.

O centro de operação compreenderá uma plataforma orientada de serviço aberto, que permitirá os operadores a usar software de aplicativo específico para o gerenciamento e localização de equipamentos e pessoas no campo, monitorar o fluxo de pessoas para evitar excesso de multidão e situações potencialmente críticas para a segurança, além de gerenciar qualquer emergência.

Aqueles no comando do centro de operação poderão utilizar um mapa de satélite 3D do campo de exibição (criado por e-Geos, uma companhia na qual Finmeccanica possui participação) que permitirá uma genuína imersão virtual no ambiente sendo monitorado, para dar um melhor entendimento do cenário e, como resultado, melhor eficiência na operação.

A parceria também envolve fornecimento de um seguro sistema de comunicação profissional padrão TETRA, incluindo 500 aparelhos de rádio e infraestrutura de rede relativa, integrada com uma avançada plataforma própria, conhecida como PERSEUS, que vai garantir comunicação e troca de informações entre a rede TETRA, qualquer outra heterogênea existente e também redes comerciais de Long Term Evolution (LTE).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade