Publicidade

Ford mostra a tecnologia dos seus veículos globais lnaçados no Brasil

A Ford lançou a sua nova linha de veículos globais no Brasil em 2012, que trouxe para o País um nível inédito de conteúdo de tecnologia voltado para a segurança, economia de combustível, redução de emissões e conforto. Disponível nas linhas Novo EcoSport, Fusion, Edge e Nova Ranger, além do New Fiesta, as inovações nestes modelos tornaram acessíveis recursos antes encontrados apenas em veículos caros ou de alto luxo.

“Os lançamentos globais da Ford trazem várias inovações num momento em que a indústria brasileira se prepara para novos desafios de competitividade e eficiência. Temos a oportunidade de apresentar novas tendências no País, possibilitando uma espécie de “democratização” da tecnologia em produtos de várias categorias e faixas de mercado”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Eficiência e economia

Uma das novidades presentes em todos os modelos da nova geração global da Ford é a direção elétrica, que permite uma calibração mais apurada de esforço, com filtragem de vibrações e economia de combustível. Na área de motores, os destaques são o EcoBoost 2.0, introduzido no Brasil junto com o Fusion 2013, e os novos motores 3.2 turbodiesel e 2.5 Flex da Ranger, com diversos avanços no desempenho, consumo e durabilidade.

As novas transmissões automáticas de seis velocidades – introduzidas na Nova Ranger e no Novo EcoSport, além do Fusion e Edge – contribuem para levar a um novo padrão a eficiência, economia e prazer de dirigir. O fechamento ativo da grade do radiador, presente no Fusion, é outra estratégia focada na eficiência aerodinâmica e economia de combustível.

Segurança e controles

O assistente de partida em rampa é um dos recursos de assistência que tornam a direção mais confortável e segura, assim como a câmera de ré, o sensor de estacionamento traseiro, o sensor de chuva e o farol alto automático. O controle eletrônico de estabilidade e tração, associado aos freios ABS, aumenta a segurança em curvas e manobras. O controle automático de velocidade em descidas faz parte do arsenal de novas tecnologias da Ranger desenvolvidas especificamente para aplicação em picapes.

Sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, auxiliar de manutenção na faixa de rolamento, piloto automático com alerta de colisão e sistema de estacionamento automático são exemplos de como o uso de sensores está transformando a experiência de dirigir. O monitoramento de pressão dos pneus e o espelho retrovisor eletrocrômico são itens adicionais de segurança.

Conectividade e conforto

Voltados também para o conforto, estão o sistema de acesso e partida sem chave, a chave configurável MyKey, o freio de estacionamento elétrico, os retrovisores com rebatimento elétrico e o fechamento automático do porta-malas.

O sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para uso do celular e seleção de músicas, além de controle do sistema de navegação, ar-condicionado e outras funções, conforme a versão, é uma exclusividade que demonstra a liderança da Ford nessa área. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, ele permite que o motorista execute várias ações sem precisar tirar as mãos do volante ou desviar os olhos da pista, mantendo-se conectado com o que mais gosta.

O sistema de iluminação “Ambient Lighting”, oferecido no Edge e no Fusion, é um exemplo de como a tecnologia também pode ser usada para criar um ambiente personalizado e sofisticado dentro do veículo. Ele permite a seleção de sete cores em pontos do painel e do console, de acordo com a preferência e o estado de espírito do motorista.

Encontro com a Imprensa

A Ford promoveu um evento com jornalistas em São Paulo para mostrar a democratização da tecnologia trazida pelos seus novos lançamentos globais. O programa incluiu test-drive do Novo EcoSport, Fusion, Edge e Nova Ranger, além de apresentações técnicas de engenharia e demonstração do funcionamento dos equipamentos embarcados.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade