Publicidade

Paranaense é o grande vencedor da 24ª Gincana do Caminhoneiro. Dezoito caminhoneiros participaram da grande final do evento, realizada dia 25 de novembro, no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA

Em meio à torcida e muita adrenalina, 18 caminhoneiros classificados ao longo de 2012 nas seis etapas da 24ª Gincana do Caminhoneiro estiveram reunidos neste domingo, 25/11, em Ananindeua/PA, para participar da final do maior evento itinerante das estradas brasileiras.

Valendo um caminhão Volkswagen Constellation 19.330, os finalistas foram para a pista “brigar” pelo tão cobiçado prêmio do vencedor!

Após um dia marcado por três tomadas de tempo e mais uma prova de conhecimentos de legislação de trânsito, sinalização e cidadania (elaborada, aplicada e avaliada pelo Sest/Senat em parceria com a Polícia Rodoviária Federal), foi anunciado o campeão da 24ª Gincana do Caminhoneiro.

Daniel Bero, de Quatro Barras/PR, foi o vencedor do caminhão zero km com o tempo de 29 segundos e 718 milésimos. O segundo colocado foi Leonardo Bonato, de Colombo/PR, com o tempo de 31 segundos e 814 milésimos. O terceiro colocado foi Valdiclei Prestes, de Colombo/PR, com o tempo de 35 segundos e 144 milésimos. Os dois levaram para a casa um notebook.

A 24ª Gincana do Caminhoneiro foi encerrada em grande estilo, com show da dupla Willian Cezar e Christiano.

Sobre a Gincana do Caminhoneiro – Prova amadora para profissionais do volante, a Gincana do Caminhoneiro – evento promovido pela MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen), com o apoio da Cummins (através da unidade de negócios Fleetguard – a Gincana do Caminhoneiro desafia o transportador rodoviário de cargas (autônomo ou empregado) a fazer a prova de slalom, com o objetivo de percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre os cones no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha a competição e, com o auxílio de foto-célula, avaliou e indicou os melhores tempos de cada uma das seis etapas realizadas ao longo do ano nas cidades de Fortaleza/CE, Campo Grande/MS, Vitória da Conquista/BA, Foz do Iguaçu/PR, Montes Claros/MG e Ananindeua/PA.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade