Publicidade

David Randon é Homem do Aço 2012

O presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, recebe nesta quinta-feira, 29 de novembro, o troféu Homem do Aço 2012, conferido pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS), uma distinção que é atribuída desde 1975 a pessoas que contribuem como empreendedores para o desenvolvimento da cadeia produtiva do aço no Estado. A solenidade de entrega do troféu Homem do Aço 2012 a David Abramo Randon será realizada durante jantar festivo no sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Escolhido por uma comissão especial integrada por representantes da Diretoria Executiva da AARS, indústrias, distribuidores, usinas associadas e da área governamental, David Abramo Randon repete a história já vivenciada pelo fundador das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, agraciado com este título em 1977.

O presidente das Empresas Randon observa que o aço é o principal insumo do segmento metalmecânico e da própria empresa que passou de um consumo anual de 92.192 toneladas de aço plano carbono normal direto da usina em 2005 para 114.536 toneladas projetadas para 2012. Estudos do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas de Caxias do Sul (Simecs) apontam que as 2.900 empresas do setor absorvem 60% do aço consumido no Rio Grande do Sul. Já em nível nacional, o consumo local corresponde a aproximadamente 3% do aço plano comercializado no Brasil.

Perfil corporativo – O conglomerado de Empresas Randon teve seu início em 1949 e, através de suas empresas, atua nos segmentos de veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora de estrada, bem como sistemas automotivos, autopeças e serviços. O complexo é formado por dez empresas, sendo a Randon S.A. Implementos e Participações a empresa controladora e oito controladas diretas: Fras-le S.A., Randon Argentina S.A., Randon Implementos para o Transporte Ltda., Randon Administradora de Consórcios Ltda., Master Sistemas Automotivos Ltda., JOST Brasil Sistemas Automotivos Ltda., Suspensys Sistemas Automotivos Ltda., Castertech Tecnologia e Fundição Ltda, Randon Investimentos Ltda (Banco Randon) e a Randon Brantech Implementos para o Transporte Ltda.

As Empresas Randon, em seu conjunto, produzem um dos mais amplos portfólios de produtos do segmento de veículos comerciais, correlacionados com o transporte de cargas, seja rodoviário, ferroviário, ou fora de estrada dentre as empresas congêneres no mundo. A Randon S.A. Implementos e Participações produz semirreboques, reboques, vagões ferroviários e veículos especiais. A Brantech, adquirida em outubro de 2011, atua na fabricação de implementos rodoviários, mas especificamente carrocerias frigorificadas. A produção de autopeças e sistemas visa atender à demanda cativa da Randon Implementos e da Randon Veículos e também atuar como sistemista das principais montadoras de caminhões, ônibus, reboques/semirreboques e veículos comerciais leves instaladas no país, e também veículos de passageiros, aeronáuticos, hidroviários e ferroviários. Parcela relevante é direcionada para o mercado de reposição nacional e para o mercado externo em produtos novos e de reposição. A Fras-le S.A. produz lonas e pastilhas de freio que compõem o conjunto de freio produzido pela Master. Este, por sua vez, integra o conjunto de eixo e suspensão produzido pela Suspensys. A JOST produz o conjunto de articulação e acoplamento que une o cavalo mecânico ao veículo rebocado. A Castertech está voltada à produção de componentes em ferro fundido nodular para fornecimento às empresas Randon.

No segmento de serviços, a Randon Consórcios comercializa e administra grupos de consórcios como forma de prover financiamento aos clientes de produtos finais e o Banco Randon atua como suporte das vendas, com financiamento direcionado a clientes e fornecedores das Empresas Randon.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade