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Sumitomo amplia portfólio de serviços no Brasil com manutenção de redutores. Expectativa é de que novo serviço de assistência técnica responda por 10% do faturamento da companhia a partir de 2017

O grupo japonês Sumitomo Heavy Industries, que fabrica redutores de velocidade industrial (dispositivo usado em equipamentos como esteiras de transporte de minérios e torres de refrigeração etc), acaba de lançar no País um serviço de assistência técnica para manutenção e reparo de redutores. Os serviços vão desde uma simples inspeção nos equipamentos até análises dos componentes, avaliação de desempenho, reparo e substituição de peças. Por meio dessa iniciativa, a companhia espera que esse novo serviço represente cerca de 10% do faturamento da empresa a partir de 2017.

“Podemos prestar assessoria técnica tanto no local onde o redutor está instalado ou em casos mais complexos remover o equipamento e levá-lo para nossa unidade em Itu (SP). Temos uma equipe especializada para atender todas as demandas necessárias referentes à manutenção dos redutores”, explica Marcus Caramella, gerente de Qualidade da Sumitomo no Brasil.

O serviço será destinado às empresas usuárias de redutores Sumitomo e Hansen (marca adquirida pelo grupo japonês). “Os setores de mineração, siderurgia, petroquímica e açúcar e álcool são grandes usuários de redutores”, exemplifica o executivo.

Entre as vantagens do novo serviço, destacam-se a redução do tempo de manutenção, utilização de componentes originais, aumento de vida útil dos equipamentos e melhoria de produtividade.

“Com a instalação da nossa fábrica no Brasil, conseguimos ampliar nosso estoque local e oferecer com mais rapidez a substituição de componentes desgastados nos redutores”, conta Marcus.

Nos demais países em que a Sumitomo atua na América Latina, o serviço de assistência técnica terá atendimento regional. A companhia tem bases de atendimento técnico instaladas na Argentina, Chile e México, além do Brasil.

A expectativa da companhia é de que em breve novos produtos possam ser agregados a esse tipo de serviço. “Estamos planejando oferecer uma consultoria preventiva aos grandes usuários e treinamento para operação e manutenção adequada dos equipamentos”, antecipa o gerente.


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