Marcopolo fornece 10 ônibus Viale BRS para sistema de transporte de Joinville. Novos veículos irão proporcionar mais segurança e conforto nas viagens

A Marcopolo fez a entrega de 10 novos ônibus urbanos Viale BRs para o sistema de transporte de Joinville (SC). Os modernos veículos serão utilizados pelas operadoras Gidion e Transtusa – Transporte e Turismo Santo Antonio – em rotas centrais de ligação entre os terminais rodoviários da cidade.

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo para o mercado nacional, as empresas de Joinville estão renovando suas frotas e cada uma adquiriu cinco ônibus para o transporte de passageiros da cidade. “Os novos veículos possuem comprimento de 13,4 metros, o que possibilitou a colocação de mais poltronas e a ampliação do espaço interno. Essas modificações proporcionam aos passageiros mais segurança e conforto nas viagens”, explica o executivo.

Desenvolvido para aplicação nos avançados sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, o Viale BRS, assim como o modelo BRT, estão entre os mais avançados já fabricados no Brasil e cujo projeto consumiu dois anos de pesquisas e desenvolvimento. Concebido com inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência, o modelo tem capacidade para transportar até 79 passageiros, sendo 39 sentados e 40 em pé. Conta ainda com seis poltronas preferenciais para portadores de deficiências, idosos e/ou gestantes, uma poltrona para obeso e um posto para cadeirante.

Outro diferencial dos Viale BRS fornecidos para Joinville é a maior largura interna, que proporciona mais conforto, ergonomia e segurança. Associada à configuração das poltronas e à maior área livre, os veículos oferecem melhor circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável. A altura interna também foi aumentada, permitindo a inclusão de eficientes dutos de ar, alto-falantes e amplo espaço para propaganda nas laterais superiores.

Os Viale BRS têm concepção robusta, elevada confiabilidade e excelente relação custo/benefício, atributos reconhecidos pelos operadores/empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Ideal para o transporte urbano, atende todas as exigências dos sistemas de transporte existentes no País e é equipado com chassi Volkswagen 17.280 OT Low Entry (piso baixo), suspensão pneumática e motor com 280 cv de potência.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: