Publicidade

Pósitron apresenta soluções em rastreamento e gestão de cargas na Confenar. Equipados com tecnologia híbrida, os rastreadores atuam no controle e segurança do veículo, condutor e carga

A Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica, apresentará os rastreadores Pósitron Dual e Dual Sat durante o encontro anual dos distribuidores da Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição), que acontece de 14 a 16 de agosto, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

Diferente dos demais rastreadores, o Pósitron Dual é equipado com dois SIM Cards, ampliando a cobertura de comunicação e permitindo o monitoramento e o bloqueio sequenciado de portas, baús e travas e a troca de mensagens entre a central, o veículo e o condutor. Além de possuir dois SIM Cards, a versão Dual Sat possibilita a conexão via satélite. Caso o veículo transite por locais de baixo sinal, ele terá essa comunicação ativada, sendo, portanto, uma solução híbrida. Os produtos permitem, ainda, a integração da telemetria, sem troca ou inclusão de equipamentos.

“Optamos por investir em rastreadores com duplo SIM Card e comunicação via satélite, para garantir que as informações sejam enviadas à central, mesmo que o veículo esteja em áreas sem cobertura de sinal GSM. O objetivo é incrementar a segurança e melhorar as operações logísticas, criando mais valor agregado aos negócios e aos bens transportados por nossos clientes e parceiros”, afirma José Tabone Júnior, gerente de Negócios da PST.
O sistema não necessita de instalação de software, uma vez que o acesso é online e oferece tecnologias embarcadas, como 1.024 pontos de controle, 128 cercas poligonais, definição de rotas, regras de segurança e memória flash. Tais recursos oferecem ao cliente a garantia da recuperação dos dados em caso de acidentes com os veículos, mesmo que o equipamento fique desligado por muitas horas.

Os produtos possuem também a ferramenta de “Jornada de Trabalho”, que tem como objetivo monitorar o tempo de condução do veículo pelo motorista, de forma segura e eficiente. Este monitoramento é realizado de acordo com a Lei 12.619, que entrou em vigor há cerca de um ano e regulamenta o assunto.

A ferramenta utiliza o teclado logístico da Pósitron para o motorista registrar diversos eventos, tais como o início e fim da jornada, os intervalos de descanso e refeições, entre outros. Além disso, a solução promove a integração entre os dados de jornada de trabalho e o software de folha de pagamento adotado pelo cliente.

A Confenar visa agregar conhecimento e experiência aos associados. Voltado para gestores de revendas, o tema deste ano é “A Arte da Guerra”. Na programação, clínicas de atendimento, treinamento de gestão em logística, palestras técnicas e fóruns temáticos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade