Publicidade

Alphatech destaca importantes fabricantes em exposição de sistemas embarcados

Nos dias 27 e 28 deste mês, acontece o ESC – maior evento mundial da indústria de sistemas embarcados, atraindo engenheiros e arquitetos de sistemas ao Transamérica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo. O ESC traz uma variedade de sistemas computacionais que são embutidos em equipamentos eletrônicos muito utilizados no dia a dia: desde telefones celulares, videogames e impressoras, até micro-ondas, caixas eletrônicos, automóveis e equipamentos médicos. É nesse ambiente de inovação que a ALPHATECH, distribuidora e representante de grandes fabricantes de componentes eletrônicos, destaca as marcas que estão fazendo sucesso no cenário nacional e internacional de embarcados:

ALLEGRO MICROSYSTEMS – Líder no desenvolvimento e fabricação de semicondutores de alta tecnologia no setor automotivo, médico e industrial. Destaque para os sensores de corrente, sensores magnéticos de posição linear e angulares, sensores magnéticos de velocidade, além de controle de motores.

ANALOG DEVICE – Líder mundial em processamento de sinal de alta performance, com processadores de áudio e vídeo, microcontroladores, interfaces isoladas, sensores inerciais e de temperatura, sintetizadores de sinal e dezenas de outras soluções para tratamento e condicionamento de sinal em sistemas embarcados. Destaque para os sensores inerciais embarcados em airbags e veículos aéreos não-tripulados.

FINGERPRINTS – Importante fabricante de sensores biométricos de impressão digital de perfil fino e consumo reduzido de energia, apropriados para integração em equipamentos com restrição de espaço. Destaque: sensores adotados pela Microsoft na biometria incorporada ao Windows 8.1. Oferece excelente relação custo/benefício em reconhecimento biométrico para aplicações embarcadas.

IXYS – Com dupla sede em Milpita (Califórnia, EUA) e Biel (Suíça), a IXYS tem alta reputação mundial como fabricante de semicondutores de potência Premium. Sua base diversificada de produtos em semicondutores de potência, circuitos integrados, RF de potência, Stacks e inversores customizados DC/AC, é largamente utilizada nas áreas: industrial, médica, transportes, telecomunicações, áudio profissional e geração de energia sustentável.

LUMIDIGM – Estado da arte em sensores biométricos de impressão digital, com tecnologia de imagem multiespectral. São ideais para uso em larga escala, com alto volume de tráfego e operações não supervisionadas, por sua virtude de detectar todos os tipos de fraudes existentes atualmente e com atualização dinâmica da detecção de dedos falsos. Destaque: sensor biométrico mais utilizado no Brasil por grandes bancos, sendo adequado a departamentos de trânsito (Detran), planos de saúde, academias, clubes, operações logísticas e TI.

QUECTEL – Fabricante de módulos GPS de alta sensibilidade, baixíssimo consumo e com opção de antena integrada. Módulos celulares GPRS e 3G com excelente custo e produção no Brasil, com serviços incorporados de localização através das estações rádio base, ideais para localização em ambientes fechados. Destaque: os módulos GPRS têm chaveamento de SIM cards, permitindo o uso de cartões de duas operadoras sem hardware adicional.

SENSIRION – Fabricante de sensores de umidade, temperatura, pressão diferencial, fluxo de gás e de líquido. Seus sensores saem totalmente calibrados e compensados para a faixa de temperatura de operação, resultando em repetibilidade funcional e eliminando a necessidade de recalibração de equipamentos em caso de troca do sensor. Destaque para aplicações em refrigeradores, equipamentos de ar-condicionado, estufas, ventiladores pulmonares e controle de sala limpa, entre outros.

Luiz Mendes, diretor da ALPHATECH – empresa que há mais de 22 anos representa e distribui componentes eletrônicos de grandes fabricantes nacionais e internacionais, oferecendo suporte técnico de alta qualidade. Mais informações: www.alphatech.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade