Publicidade

BASF apresenta na SAE Brasil as mais recentes ferramentas de modelagem para o controle de emissões a diesel

As mais recentes ferramentas de modelagem de controle de emissões a diesel da BASF serão apresentadas pelo gerente de assuntos regulatórios e assistência técnica da empresa, Kevin Hallstrom, no 10º Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores a Diesel, em Curitiba (PR), em 28 e 29 de agosto.

Devido aos rigorosos requisitos globais de emissões, incluindo no Brasil a regulamentação P-6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), as emissões de motores a diesel devem ser reduzidas. O desenvolvimento de um novo catalisador para atender estas e outras normas de emissões cada vez mais rigorosas envolve importantes requisitos de teste, que podem ter um custo elevado e demandar muito tempo.

As ferramentas de modelagem da BASF podem acelerar o processo de testes em geral, permitindo simulações precisas para prever o desempenho do catalisador antes de realizar o teste do produto físico real e verificar seus resultados.

A apresentação de Hallstrom, que será realizada em 29 de agosto, às 11h, mostrará dois exemplos de aplicação. O primeiro apresentará o modelo Diesel Oxidation Catalyst (DOC) para veículos leves, que foi desenvolvido com base em dados de motor e usado no projeto do catalisador e na estratégia de dosagem do combustível. A segunda aplicação irá destacar o Selective Catalytic Reduction (SCR), modelo cinético que foi expandido para incluir enxofre e é capaz de fornecer uma orientação prática.

As avançadas ferramentas de modelagem de catalisadores da BASF refletem a dedicação e inovação de mais de 650 especialistas de centros de Pesquisa e Desenvolvimento em Catalisadores localizados em Iselin, New Jersey (EUA); Ludwigshafen e Hannover (Alemanha); Xangai (China); Tóquio (Japão); e Seul (Coreia). Esses especialistas projetam e desenvolvem novas tecnologias de controle de emissões que oferecem uma relação custo-benefício para veículos à gasolina e a diesel, veículos pesados a diesel, motocicletas, pequenos motores, entre outros. A BASF, incluindo joint ventures no Japão e na Coreia, é líder global no fornecimento de tecnologias para catalisadores para veículos.

Divisão de Catalisadores da BASF

A divisão de Catalisadores da BASF é líder global no fornecimento de tecnologias ambientais para catalisadores. A empresa oferece expertise no desenvolvimento de tecnologias que protegem o ar que respiramos, produzem os combustíveis que geram energia para o nosso mundo e garantem uma produção eficiente de uma grande variedade de produtos químicos, plásticos e outros, incluindo avançados materiais de baterias. Impulsionada pela liderança em plataformas de pesquisa e desenvolvimento, paixão pela inovação e profundo conhecimento de metais preciosos e de base, a divisão de Catalisadores da BASF desenvolve soluções únicas que impulsionam o sucesso dos seus clientes.

Serviço – O 10º Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores a Diesel será realizado em 28 e 29 de agosto, em Curitiba (PR), no Expo UNIMED Curitiba, rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300. Mais informaçòes em www.saebrasil.or.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade