Publicidade

Na Expointer 2013 Iveco expõe seus caminhões vocacionados para osegmento agrícola

A Iveco leva seu portfólio de produtos destinados a pequenos e médios agricultores para a 36ª Expointer, que acontece de 24/08 até 01/09, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS. O evento, destinado em grande maioria a agricultores familiares já recebeu nesta edição mais de 77 mil visitantes.

“Fazer contato direto com os produtores rurais, demonstrando as mais novas tecnologias presentes em nossos veículos é uma grande oportunidade gerada por este evento. A Expointer reúne agricultura familiar, animais, artesanato, máquinas e implementos agrícolas, tudo em um só lugar. Esse ano, estamos expondo três modelos Iveco nos espaços das empresas do Grupo Fiat Industrial, oferecendo aos visitantes da feira, opções para o transporte de sua produção” afirma Cristhian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.

No estande da Case IH, a Iveco expõe o modelo semipesado Tector 240E28, ideal para o transporte de médias e longas distâncias. Neste segmento de mercado, em que na maioria dos casos o próprio dono do caminhão é o condutor, a Iveco oferece o veículo semipesado com 23 toneladas de PBT mais confortável de seu segmento. Com opção de cabine leito e teto alto, suspensão da cabine mais macia , moderno painel de instrumentos, ar condicionado de série, entre outros itens de bem-estar e conforto. O modelo vem equipado com motor FPT Industrial de 280 cavalos de potência e torque de 950 Nm a 1.950rpm. Possui transmissão Eaton de seis marchas , com três opções de entre-eixos (3.690, 5.175 e 5.670mm), e comercializado em sete versões.

No estande da Case New Holland, a Iveco expõe um modelo Daily 35S14, equipado com cabine dupla, além do modelo extrapesado Iveco Stralis 600S40, versão 6×2. De acordo com Gonzalez, “cerca de 60% dos compradores do modelo Daily 35S14, para até 3,5 toneladas de PBT são autônomos e transportam carga própria. Ou seja, prezam pelo conforto e praticidade. Além de estar cadastrado no Programa Mais Alimentos, o Iveco Daily já é reconhecido como um caminhão leve confortável, fácil de conduzir e de fácil acesso, por isso destacamos o veículo para expor neste evento”, acrescenta. O Daily 35S14 trabalha com motor F1C da FPT Industrial de 147 cavalos e torque de 350 Nm, e vem equipado com câmbio ZF de seis velocidades, que privilegia a economia e aumenta a qualidade de marcha do modelo em aplicações rodoviárias e intermunicipais.

O modelo 35S14, com rodado simples na traseira, pode ser dirigido por portadores de carteira B e pode circular em cidades com zona de restrição. Ele tem três tipos de entre-eixos (3.000, 3.450 e 3.750 mm) e a maior plataforma de carga do segmento, permitindo implementos com até 4.590 mm de comprimento total (o que acomoda um baú de até 24 m3).

O modelo Iveco Stralis com motor FPT Cursor 13 na versão de 400 cv em exposição na Expointer possui torque de 1.900 Nm. O modelo é comercializado nas versões 4×2 e 6×2 e possui transmissão ZF de 16 velocidades, automatizada de série, cujo acionamento se dá pelas teclas (D,N,R) localizadas no painel à direita dos instrumentos. Além de potentes e econômicos, os extrapesados Stralis possuem o exclusivo freio motor Iveco TurboBrake (NR), que atua no cabeçote, com 415 cv nos motores 13 litros (o mais potente da categoria), que pode chegar a 978 cv com o opcional Intarder, também a maior potência de frenagem do mercado para caminhões desta categoria.

Dirigir com segurança é também um fator de economia operacional. Por isso, a família Stralis vem dotada de freios ABS de série nos modelos 13 litros e nas versões automatizadas. O ajustador automático de folga das lonas de freio, com sensor de desgaste em todos os eixos, vem como item de série em todas as versões e combina segurança e praticidade.

Na versão 6×2, há o “auxílio de partida”, que por meio de uma tecla no painel levanta o terceiro eixo e faz a transferência de carga para o eixo de tração, o que ajuda nas arrancadas com o caminhão em aclives ou terrenos irregulares.

Iveco no Programa Mais Alimentos

A Iveco já iniciou neste ano as vendas de sua linha de produtos para o Mais Alimentos, projeto que desde 2008 integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os veículos disponíveis para o Mais Alimentos são os Dailys 45S17, 55C17 e o Daily Truck 70C17 7 ton –com 2 anos de garantia, sendo o segundo ano para o trem de força.

O objetivo do programa é de oferecer uma linha de crédito específica para que pequenos agricultores financiem investimentos em infraestrutura das propriedades rurais e conquistem o aumento da produção e da produtividade. Com o programa, os pequenos agricultores podem contar com uma linha de crédito especial para projetos individuais de até R$ 150 mil e coletivos de até R$ 750 mil, com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e até dez anos para pagar.

Para ter acesso às informações da Iveco no Programa Mais Alimentos, basta ao agricultor procurar a concessionária Iveco mais próxima de sua cidade.

EXPOINTER 2013.

Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio – RS.

Realização de 24 a 01/09.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade