Publicidade

ZF inaugura fábrica de transmissões para automóveis nos Estados Unidos. Com um investimento de quase meio bilhão de euros, a nova fábrica é o maior investimento individual da história da ZF

A ZF inaugurou uma nova fábrica de transmissões automáticas para carros de passeio nos Estados Unidos. Localizada no Estado da Carolina do Sul, a ZF Transmissions Gray Court é o local de fabricação da transmissão automática de 8 marchas, 8HP, que já é um sucesso no mercado, e também da primeira transmissão automática de 9 marchas.

“Temos a honra de apresentar o lar norte-americano da transmissão automática”, afirmou Stefan Sommer, CEO da ZF, durante a inauguração oficial da fábrica, na cidade de Gray Court, no dia 26 de julho. “É um passo importante para diminuir a distância com nossos clientes, e também para ter uma oportunidade ainda melhor de acesso à América do Norte, um importante mercado externo para a ZF”, acrescentou Sommer. Espera-se que cerca de 1,2 milhões de transmissões sejam produzidas por ano nessa fábrica, incluindo 400 mil transmissões de 8 marchas e 800 mil de 9 marchas. A nova fábrica amplia a capacidade existente na fábrica alemã de Saarbrücken de produzir transmissões automáticas de 8 marchas.

Até agora, a ZF investiu 300 milhões de euros, aproximadamente, na construção da nova fábrica, que fica a cerca de 130 quilômetros a noroeste de Columbia, a capital do Estado da Carolina do Sul. Um investimento total de 450 milhões de euros, aproximadamente, é planejado para a nova fábrica. “É o maior investimento individual em quase um século de história da ZF”, destacou Konstantin Sauer, membro do conselho administrativo da ZF, responsável pelas finanças e pela região norte-americana. Estas medidas refletem a visão da ZF com relação ao grande potencial do mercado americano e o desejo da empresa continuar expandindo sua história de sucesso com capacidades adequadas de produção.

As instalações com 90.000 metros quadrados – correspondente a uma área de quase 13 campos de futebol – irão se tornar novamente um “canteiro de obras” no início da produção, devido à forte demanda por transmissões automáticas da ZF. Na inauguração oficial, o Stefan Sommer anunciou que a empresa “irá aumentar a área ocupada existente em quase 50%”. Em 2016, cerca de 130.000 metros quadrados estarão disponíveis para que os clientes possam ser atendidos adequadamente. Em consequência, há a expectativa de que o quadro de funcionários cresça de 1.200 para 1.650 funcionários. “Estamos muito confiantes que, além de nossos atuais clientes Land Rover e Chrysler, outros fabricantes de automóveis se juntem e se beneficiem das vantagens de nossa transmissão automática de 9 marchas”, comentou Sommer.

A nova transmissão é projetada especialmente para carros de passeio com motores dianteiros transversais. Em comparação com a atual transmissão automática padrão de 6 marchas, há uma economia no consumo de combustível de até 16%. “Como cerca de três quartos de todos os carros de passeio do mundo estão equipados com essa configuração de transmissão, vejo grande potencial para o nosso produto, sobretudo na América do Norte”, afirmou o CEO.

A ZF escolheu a Carolina do Sul porque diversos fabricantes de automóveis e fornecedores de autopeças já estão nessa região, e o governo estadual proporcionou oportunidades excelentes para a construção de uma nova fábrica. Além disso, a Piedmont Technical College (estabelecimento de ensino superior) inaugurou uma nova unidade perto da fábrica da ZF para auxiliar na formação de mão-de-obra especializada. Com a Clemson University na região, haverá uma grande oportunidade para o recrutamento de futuros engenheiros. Os novos funcionários norte-americanos da ZF foram treinados e aprenderam os detalhes técnicos das transmissões junto com funcionários experientes e especializados da fábrica alemã de Saarbrücken, por meio do “Buddy Program”. Os colaboradores treinados por meio desse programa trabalham agora como multiplicadores em Gray Court, transmitindo seu conhecimento para os colegas norte-americanos recém recrutados.

O compromisso da ZF com a formação profissional de seus colaboradores e com a região foi reconhecido por Nikki R. Haley, governador da Carolina do Sul: “Estamos muito satisfeitos que a ZF tenha escolhido desenvolver sua presença aqui. A empresa continua a demonstrar seu compromisso com a formação profissional de seus funcionários, e a iniciativa de hoje indica que a ZF enxerga a Carolina do Sul como o lugar certo para seus negócios. Celebramos o investimento adicional da ZF de 130 milhões de euros e a criação de 450 novos empregos no condado de Laurens”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade