Publicidade

Mercedes-Benz Trucks oferece treinamento de condução segura e econômica para 45 mil motoristas na Alemanha. Tecnologias mais recentes são apresentadas por cerca de 80 instrutores em toda a Alemanha

Em um período de somente cinco anos, mais de 45.000 motoristas obtiveram êxito no treinamento oferecido pela Mercedes-Benz Trucks, na Alemanha, de acordo com a legislação de qualificação de motoristas profissionais. Em 2008, a Mercedes-Benz tornou-se a primeira fabricante de caminhões a receber aprovação governamental para esses cursos, que foram elaborados conforme as diretrizes da lei. Hoje, oferece seu amplo repertório de programas de qualificação em cerca de 180 centros de treinamento certificados, distribuídos pela Alemanha. Nesse sentido, 24 caminhões Actros de 40 toneladas, com cabinas modificadas e sete assentos, estão disponíveis atualmente para esta finalidade.

“Estamos dedicados a oferecer aos nossos clientes o melhor suporte nas operações do dia-a-dia, desde os conceitos de veículos orientados ao motorista, até as medidas de treinamento correspondentes”, observa Stefan Buchner, chefe da Mercedes-Benz Trucks. “Estou muito satisfeito de ver que nosso programa de treinamento foi tão bem recebido pelos clientes. O total de motoristas qualificados em cinco anos é um número impressionante e significa maior segurança em nossas estradas e esforços responsáveis pela conservação de recursos”.

A cada fim de semana, cerca de 80 instrutores da Mercedes-Benz Driver Training visitam clientes com o objetivo de explicar em detalhe a tecnologia a bordo dos veículos comerciais da marca. Isso permite que os clientes possam explorar ao máximo os benefícios econômicos de seus caminhões.

O treinamento de motoristas profissionais de veículos comerciais faz parte de uma ampla gama de programas de qualificação conduzidos pela Mercedes-Benz Driver Training. A Empresa oferece várias ações de treinamento visando cobrir as áreas de competência exigidas pela lei. Conceitos de qualificação correspondentes foram agora estabelecidos como normas válidas para toda a União Européia no treinamento Mercedes-Benz de motoristas. Isso significa que os clientes que operam internacionalmente recebem cursos com os mesmos conteúdos e o mesmo alto padrão de qualidade no treinamento de motoristas, independetemente de onde ele venha a ocorrer.

O programa oferecido aos clientes cobre as seguintes áreas: Treinamento do Motorista “PLUS”, que foca a tecnologia do veículo; “Eco-Training”, para promover um estilo mais econômico de dirigir; “Driver safety training”, para treinamento de segurança; “Load securing training”, treinamento de fixação da carga; “Regulations in goods transport” (Normas do transporte de bens) e “The truck as a workplace” (O caminhão como local de trabalho).

A aplicação da lei para motoristas profissionais

A lei alemã de qualificação de motoristas profissionais se aplica a todos que utilizam as vias públicas para transportar bens ou passageiros para fins comerciais e que precisam ter uma carteira de habilitação Classe C1, C1E, C, CE, D1, D1E, D ou DE para essa finalidade. Todos estes motoristas profissionais precisam fornecer a confirmação de que concluíram 35 horas de treinamento dentro de um período de cinco anos, para que possam se qualificar para a renovação de suas carteiras de habilitação.

Essa lei visa melhorar a segurança nas estradas, promover um estilo de condução econômica e estabelecer um padrão comum de treinamento e educação entre os motoristas profissionais comerciais dentro da União Européia. A lei se aplica à Europa inteira, devendo ser implantada na legislação nacional de cada país.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade