Museu Brasileiro do Transporte estará presenta na FENATRAN – Salão Internacional do Transporte

Único em sua proposta de reunir todos os modais, o Museu Brasileiro do Transporte estará presente na 19ª. Edição da FENATRAN – Salão Internacional do Transporte, que acontece no Anhembi, São Paulo, de 28 de outubro a 1 de novembro.

Em um espaço dentro do estande da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística), o Museu estará exibindo vídeo institucional sobre a grandiosidade do projeto, suas peculiaridades e abrangência. Durante a feira, a NTC também estará homenageando algumas personalidades do setor com a Medalha de Mérito do Transporte NTC. Entre os contemplados está Elza Lúcia Pazan, presidente da FuMtran ( Fundação Memória do Transporte), entidade que ancora o Museu Brasileiro do Transporte.

Um grande projeto

O Museu Brasileiro do Transporte é uma iniciativa da FuMtran e pretende ser um espaço nobre, comprometido em contar a história do transporte, considerando todos os modais – aéreo, ferroviário, rodoviário e aquaviário -, bem como seus impactos e benefícios na vida social e econômica do País.

Pensado para ser um ambiente inteligente, dinâmico e integrador, o Museu contará com os modernos recursos da interatividade. Um projeto ímpar, que segue sendo conduzido pelos maiores talentos em museologia, cenografia, história, arquitetura, marketing e gestão do mercado nacional. À frente do Museu Brasileiro do Transporte está Elza Lúcia Panzan, presidente da FuMtran.

O projeto arquitetônico, já premiado em 2012, é assinado pelo renomado escritório Athiè/Wohnrath. Para o desenvolvimento museológico, a FuMtran reuniu um time de experts nessa área, com a participação do professor e museólogo Fábio Magalhães, e o experiente escritório Arte3.

Elza Lúcia Vannucci Panzan

Mais que um sonho, uma missão. O Museu é um projeto antigo, pensado há muitos anos pelo visionário Adalberto Panzan, empresário do setor, profundo conhecedor das suas características e das peculiaridades culturais do Brasil, bem como do cenário socioeconômico do País.

Ao lado do marido executivo, Elza Lúcia Panzan foi sempre uma companheira presente e extremamente ativa, herdando a paixão pelo transporte nacional e a garra em lutar por sua melhoria a cada dia. Seu currículo, além de inúmeros certificados em cursos, encontros técnicos e congressos do setor, reúne um amplo repertório vivencial, adquirido ao longo de muitos anos e muitas viagens. Elza Lúcia Panzan está à frente deste grandioso e ousado projeto, comprometida em tornar real o Museu Brasileiro do Transporte.

SERVIÇO:

19ª. Fenatran

28 de outubro a 1 de novembro/ 2013

Horário de visitação: 13h às 21h

Local: Anhembi / São Paulo

Estande da NTC : entre as ruas 15 e 17



Leia Também:
Anterior:

Próxima: