Marcopolo Viale BRT é o veículo modelo do sistema BRT de Porto Alegre. Ônibus foi apresentado na capital gaúcha

A prefeitura da cidade de Porto Alegre fez ontem, no Largo Glênio Peres, a apresentação do ônibus padrão que será utilizado no sistema BRT (Bus Rapid Transit) para operação no transporte público municipal. O veículo é um ônibus Marcopolo Viale BRT articulado com chassi Mercedes-Benz de 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 166 passageiros.

O Marcopolo Viale BRT articulado é o modelo mais moderno em produção no Brasil e incorpora, entre outras tecnologias, motorização traseira com baixa emissão de gases poluentes, câmbio automático, piso baixo e segundo eixo traseiro direcional, o que facilita as manobras e curvas em vias estreitas, com algumas do centro da cidade. O veículo oferece elevado padrão de conforto e segurança, com sistema de ar-condicionado, câmera de monitoramento interno, acessibilidade por rampa pela porta central, box para cadeirante, dois conjuntos de portas duplas para desembarque e pintura diferenciada.

O evento contou com as presenças do prefeito da cidade de Porto Alegre, José Fortunati, e de outros integrantes do governo municipal, além de executivos das empresas operadoras, vereadores e convidados.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: