i-Free apresenta “Wallet” novo e aprimorado: o aplicativo móvel com tecnologia NFC agora armazena cartões de transporte público por aproximação e cupons de desconto

A i-Free apresentou a nova funcionalidade do seu aplicativo móvel “Wallet”. De agora em diante, um cartão de transporte público por aproximação pode ser carregado no “Wallet”. Em 11 cidades da Rússia, os passageiros do transporte público podem aproveitar a praticidade de pagar tarifas ao encostar levemente seu celular em um dispositivo validador. O mesmo aplicativo também poderá ser utilizado para adquirir, armazenar e administrar cupons de desconto. Ao utilizar tecnologia NFC e códigos QR, o “Wallet” já está oficialmente disponível para 8 modelos de smartphones da HTC e Philips.

A i-Free apresentou o primeiro aplicativo Wallet com tecnologia NFC totalmente funcional da Rússia, integrado em smartphones, em maio de 2013. O aplicativo utiliza a plataforma TSM (Trusted Service Manager) da i-Free, certificada pela MasterCard. O certificado da MasterCard autoriza a emissão remota de cartões de pagamento MasterCard Mobile PayPass® para celulares de qualquer lugar do mundo. Atualmente, a plataforma TSM da i-Free é a única solução certificada desse tipo na CEI, além de ser uma das primeiras do mundo.

Os clientes do TCS Bank foram os primeiros a experimentar o aplicativo “Wallet” da i-Free, com cartões bancários carregados em smartphones no início deste ano. A MasterCard, a i-Free e o TCS oferecem atualmente aos primeiros 100.000 usuários um vale no valor de US$ 5, como incentivo para os primeiros adeptos da tecnologia Mobile PayPass para cartões.

Além dos cartões bancários, o aplicativo “Wallet” da i-Free agora aceita e armazena cartões de transporte público por aproximação. Isso permite que o usuário pague a tarifa do transporte público em 11 cidades da Rússia.

O aplicativo “Wallet” da i-Free também pode ser usado para armazenar todo tipo de cupons de desconto, além dos cartões bancários e de transporte público por aproximação. A plataforma da i-Free permite que os usuários adquiram uma variedade de cupons com um único clique no aplicativo, ao utilizar qualquer cartão bancário que tenha sido carregado no “Wallet”.

“Ao desenvolver a plataforma de tecnologia subjacente e o aplicativo “Wallet” baseado nessa plataforma, procuramos tornar o uso diário dos smartphones com tecnologia NFC algo funcional e prático, além de divertido”, afirmou Kirill Gorynya, diretor geral da i-Free Innovations. “Temos certeza de que os usuários logo gostarão do alto nível de praticidade proporcionado pelo ‘Wallet’. Não é necessário andar com vários cartões, pegar fila para comprar uma passagem ou acumular uma pilha de cupons de papel. Agora, tudo isso está disponível em seu smartphone.”



Leia Também:
Anterior:

Próxima: