Novo sistema do Detran torna mais segura a compra de automóvel no fim do ano relacionados a serviços de empresas de vistorias

Ao adquirir um carro seminovo, é normal ficar inseguro quanto à procedência do veículo, número de multas pendentes e se a documentação do carro está em dia. Para isso, o Detran – SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), passou a disponibilizar em seu portal, um novo serviço, onde os futuros compradores poderão consultar débitos e outras restrições do veículo.

Dentro destas restrições o consumidor poderá ter acesso a multas vencidas, restrições administrativas (o que comprova se o veículo tem característica de origem de um leilão ou se foi alvo de sinistro), débitos no IPVA, queixas de roubo, bloqueios judiciais, entre outras informações relevantes.

Para todos que pretendem realizar a venda de um automóvel e não pretendem enfrentar problemas futuros, as empresas de vistoria veicular, conhecidas como ECVs (Empresas Credenciadas em Vistoria de Veículos), também são responsáveis por efetuar serviços que distinguem a procedência do automóvel. Pedro Celandroni, gerente comercial da Super Visão Vistorias Automotivas, relata qual a importância destes serviços oferecidos por essas empresas.

“Ao efetuar a venda de um veículo, é muito importante que o antigo dono faça um laudo técnico em empresas especializadas, no qual irá constar todos os pontos de identificação do veículo, como: chassi, motor, câmbio, vidros, etiquetas de identificação, placas, etc; além de constatar se houve reparos estruturais no veículo, evitando assim, problemas com o futuro comprador, e com o órgão público.” Explica Celandroni.

No laudo atesta-se a autenticidade do veículo, que além de todos os processos realizados nos pontos de identificação dos veículos, as ECVs realizam uma pesquisa nos bancos de dados dos órgãos públicos para comprovar a procedência do veículo e se a documentação encontra-se normalizada. Antes de efetuar a venda de qualquer automóvel é importante realizar este tipo de vistoria tranquilizando o vendedor e o comprador de futuros aborrecimentos.

Agora, com o serviço disponibilizado pelas ECVs somado a facilidade de identificar outros empecilhos, pelo DETRAN, comprar um veículo, ficou ainda mais seguro.

Sobre a Super Visão

Fundada em 2005, a Super Visão Vistorias é líder no segmento de vistorias automotivas. Atuando no sistema de concessão, possui mais de 92 lojas espalhadas por todo Brasil e soma aproximadamente 700funcionários em todas as unidades. Nestes 06 anos, mais de 4.000.000 laudos já foram emitidos, proporcionando uma compra segura para todos os envolvidos.

A empresa também oferece soluções nas áreas de laudos de transferência, vistoria cautelar e adequação às resoluções do DENATRAN. www.supervisao.com



Leia Também:
Anterior:

Próxima: