David Muffato treina com a 72 Sports nesta quinta-feira. Primeiro contato do piloto com o caminhão da equipe de Djalma Fogaça será no Autódromo de Londrina, já de olho nas novidades do regulamento da categoria para 2014

Quatro dias após sua despedida da Stock Car, David Muffato já dará início à nova fase de sua carreira, como piloto da Fórmula Truck. Nesta quinta-feira (19), o piloto paranaense fará, em Londrina (PR), seu primeiro teste com o caminhão que usará na temporada 2014, da equipe 72 Sports.

O time comandado por Djalma Fogaça aproveita o primeiro dia de trabalho com seu novo piloto para fazer os primeiros testes sob o novo regulamento da Fórmula Truck. Entre as novidades estipuladas pela categoria para a temporada 2014, estão a proibição do uso de catalisador e um restritor de 80 mm na entrada da turbina do motor.

“Vamos levar dois caminhões para Londrina, e um deles já com as configurações do novo regulamento. Com a experiência do David, que não vai precisar de muito tempo para se adaptar ao caminhão, podemos aproveitar o dia em Londrina para trabalhar já pensando em 2014”, comentou Djalma Fogaça, que fechou a temporada 2013 com um pódio na etapa de Brasília.

Para David Muffato, no entanto, “é preciso alguma adaptação, já que os caminhões são muito diferentes de pilotar. Mas como já tive algumas experiências na categoria, esse processo não deve ser muito complicado. Estou feliz por já começar o trabalho com a 72 Sports. Essa antecipação vai ser muito útil no início do campeonato”, disse o pioto que já participou de três etapas da Fórmula Truck como substituto de seu pai, Pedro Muffato.

A temporada 2014 da Fórmula Truck começará no dia 16 de março em Caruaru (PE).



Leia Também:
Anterior:

Próxima: