Sest Senat promove curso de Transporte de Artigos Perigosos por Via Aérea Chave 8

Estão abertas, até o próximo dia 24, as inscrições para o curso de Transporte de Artigos Perigosos por Via Aérea Chave 8, que a Unidade do Sest Senat de Petrolina, vai ministrar entre os dias 27 e 31 deste mês.

Com uma carga horária de 8h, o curso será oferecido de 8h às 12h e das 14 às 18h, para cinco turmas (uma por dia), com 40 alunos cada, e ministrado por instrutores credenciados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Destinado a pessoas que desejam ingressar no mercado de carga aérea e aviação civil, profissionais de logística e transportadores em geral, o curso vai trabalhar disciplinas, a exemplo de etiquetagem e marcações, reconhecimento dos artigos perigosos não declarados, procedimentos de armazenamento, carregamento e disposições relativas aos passageiros e tripulantes.

Segundo o diretor da Unidade do Sest Senat de Petrolina, Marcílio Cavalcanti o curso de Transporte de Artigos Perigosos por Via Aérea Chave 8 é obrigatório para funcionários dos Operadores Aéreos e agentes de manipulação em terra, responsáveis pelo manuseio, armazenagem e capatazia de carga e bagagem. “Com a oferta deste curso, estamos dando um passo significativopara a viabilização de outros cursos voltados para área de logística na aviação civil, como o Curso Básico de Cargas Aéreas, Curso de Agentes de Proteção CHAVE 12, Curso para Atendimento de Passageiros e CHECK IN – CHAVE 9, dentre outros”, anunciou o diretor.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: