Voith Turbo participa de projetos de mobilidade urbana no Rio de Janeiro. Ônibus que circularão no novo BRT TransCarioca são equipados com tecnologia da empresa

A Voith, por meio da divisão Voith Turbo – líder mundial em soluções para transmissão de potência –, é a empresa responsável por fornecer os sistemas de transmissão automática Diwa.5 para o BRT TransCarioca, que ligará a Barra ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão)

A empresa já participa, desde 2012, do sistema carioca de transporte com transmissões automáticas e compressores de ar LP 700, que equipam os ônibus articulados da Mercedes-Benz e circulam no primeiro corredor de Bus Rapid Transit (BRT) da cidade, o TransOeste.

“O sistema de transporte do Rio de Janeiro vem passando por uma grande reestruturação, que contempla a adoção de veículos articulados em corredores que estão sendo construídos visando garantir uma melhor mobilidade para a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, explica Rogério Pires, gerente da divisão automotiva da Voith Turbo. Além do TransOeste, outros três corredores estão sendo concluídos, o TransCarioca, o TransOlímpica e o TransBrasil.

A Voith Turbo também vem fornecendo compressores e transmissões automáticas para os ônibus que operam no Bus Rapid System (BRS) da cidade de Niterói e Rio de Janeiro. Entre os diferenciais dos veículos que operam nesse sistema estão o tamanho – têm cerca de 13,20 metros de comprimento – e o piso baixo, que agiliza a entrada e saída de passageiros.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: