Publicidade

Focus é líder mundial e Ford a marca que mais cresceu em 2013, confirma a Jato Dynamics

O Ford Focus foi confirmado como o carro mais vendido do mundo em 2013, em levantamento divulgado pela Jato Dynamics. O estudo mostra ainda as picapes Série F em terceiro lugar, o New Fiesta como líder dos compactos e a Ford como a marca automotiva que mais cresceu em comparação com o ano anterior, com um avanço de 10,91% no volume global de vendas.

Campeão mundial de vendas pelo segundo ano consecutivo, o Ford Focus somou 1.023.790 unidades em 2013. O seu crescimento de 6,14% foi puxado, sobretudo, pelo desempenho nos mercados dos Estados Unidos e da China. O lançamento da nova geração global impulsionou o sucesso do carro médio que é conhecido pela dirigibilidade, eficiência e segurança e introduziu tecnologias inovadoras como o sistema de estacionamento automático.

Classificado com nota máxima pelos principais órgãos certificadores mundiais de segurança, o Ford Focus foi também o primeiro carro fabricado na América do Sul a receber cinco estrelas do Latin NCAP. No Brasil, conta com os motores 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 135 cv, e 2.0 Duratec Direct Flex, de 178 cv, o primeiro flex do mundo com injeção direta.

O terceiro veículo mais vendido do mundo foi a Série F, que lidera o mercado norte-americano há quase 40 anos. Com mais de 885.000 unidades, a linha mostrou um crescimento de 17,83% em relação a 2012 – a maior evolução entre todos os modelos. Este ano, a Ford vai reiniciar no Brasil a produção da Série F, uma das linhas pioneiras e mais tradicionais do País.

O New Fiesta, com mais de 649.000 unidades, foi o compacto mais vendido do mundo e nono colocado geral, completando a presença da Ford na lista dos “Top 10” – a única marca a figurar com três modelos nesse ranking. Produzido no Brasil e outros mercados mundiais, o New Fiesta é reconhecido por trazer um padrão superior de design, tecnologia e desempenho para a categoria.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade