Publicidade

Ford Caminhões reforça estrutura com a previsão de chegada da Série F

A Ford Caminhões está reforçando a sua estrutura operacional e de produção para a nova fase da Série F, com previsão de lançamento em 2014. A empresa vem adequando a linha de montagem de São Bernardo do Campo, com novos equipamentos e equipes nas áreas produtivas e operacional, visando à expansão dos negócios nos segmentos de caminhões semileves, leves, médios, pesados e extrapesados.

Na área administrativa, a Ford Caminhões criou uma nova Gerência Nacional de Vendas e Marketing. Para ocupar esse novo cargo foi nomeado Antonio Baltar Jr., que desempenhou várias funções na área de Marketing e Vendas em 18 anos de carreira na Ford, com experiência nos mercados brasileiro e norte-americano.

“A Ford Caminhões está expandindo a sua linha de produtos e criando novos programas nas áreas de vendas, marketing e serviços. Paralelamente, reforçamos as nossas equipes de manufatura para atender os desafios no competitivo mercado de caminhões”, diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Segundo Guy Rodriguez, a meta é fortalecer a operação na América do Sul e desenvolver cada vez mais o negócio de caminhões da Ford, com novos produtos globais e serviços para os clientes. “Vamos lançar veículos com a conhecida robustez, confiabilidade e qualidade, agregando cada vez mais tecnologia e design. Temos um ciclo de produto moderno e completo”, afirma.

Novos produtos
Além da Série F, com os caminhões F-350 e F-4000, a Ford Caminhões deve lançar a Nova Linha Transit global, complementando uma das famílias mais abrangentes de veículos comerciais. Entre os lançamentos recentes, estão o novo Cargo 816, líder da categoria, que recebeu um novo design e um novo interior de cabine, o Cargo 1119, modelo inédito de 11 toneladas, e os extrapesados Cargo 2042 e Cargo 2842.

“A indústria de caminhões tem uma dinâmica própria e exige uma estrutura forte e diferenciada. O setor é muito disputado e a Ford tem alta competitividade em todos os segmentos desse mercado, com um time de profissionais preparado para enfrentar os seus desafios”, diz Antonio Baltar.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade