Publicidade

Ken Block vence o primeiro Rali de 2014 com o Ford New Fiesta

Ken Block iniciou bem a temporada de 2014 com o Ford New Fiesta, vencendo sua primeira prova no campeonato Rally America National, nos Estados Unidos. Foi a estreia do piloto no volante do New Fiesta da equipe Hoonigan Racing Division este ano e ele fez o que se esperava: liderou a prova desde o início e comemorou sua sétima vitória nas oito últimas edições do rali, junto com o co-piloto Alex Gelsomino.

Já na primeira etapa, Ken Block abriu 20,6 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, David Higgins, do Subaru Rally Team USA, que saiu da prova no segundo dia devido a uma falha no motor.

“Sinto que cometi poucos erros neste fim de semana”, diz Block. “Infelizmente, meu principal adversário saiu da prova e isso tirou um pouco da pressão, o que eu não gosto. Aproveitei para curtir as pistas e fazer uma boa exibição para os fãs.”

Outro New Fiesta, pilotado por Andrew Comrie-Picard, da equipe Team O’Neil, também venceu na categoria 2WD do rali, para carros com tração simples. “Essa corrida realmente favorece a alta potência para velocidades mais rápidas. O Ford Fiesta estava no ponto e fizemos o que era para fazer”, comemorou Comrie-Picard.

A próxima etapa do campeonato será o Oregon Trail Rally, de 2 a 4 de maio, em Portland, EUA.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade