Publicidade

Estudante ganha concurso de design com o caminhão Mercedes-Benz. A empresa e Istituto Europeo di Design fecharam parceria para que o melhor colocado tenha uma oportunidade na Mercedes-Benz

Com o compromisso em implantar e expandir de forma permanente ações sustentáveis para veículos comerciais, a Mercedes-Benz do Brasil realizou um concurso de design, em parceria com o IED – Istituto Europeo di Design –, em São Paulo, para avaliar os trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação em Transportation Design (Design da Mobilidade).

Os participantes fizeram projetos tendo como base as características principais do caminhão leve Accelo. O vencedor foi Kléber Terradas, premiado com a oportunidade profissional de seis meses nos estúdios de Design da Mercedes-Benz.

Os trabalhos foram apresentados com ilustrações digitais, em painéis, que mostram o processo de criação, contendo inspirações, conceitos e desenvolvimento de sketches e, também, por meio de modelos em escala em clay, nos quais é possível ter uma ideia clara do exterior dos veículos em três dimensões.

“A parceria entre Mercedes Benz do Brasil e o IED, já no segundo ano, visa a formação de profissionais com uma visão inovadora. A edição de 2014 teve como proposta de tema o caminhão leve Accelo, pensando como poderá ser este veículo no ano de 2020”, esclarece Luís Carlos Costa, gerente do Estudio de Design do Desenvolvimento da Mercedes-Benz do Brasil.

Desde março de 2013, a Mercedes-Benz firmou parceria com o Istituto Europeo di Design. A escola surgiu na Itália há 47 anos, e já formou mais de 90 mil estudantes em todo o mundo. Oferece cursos em laboratórios criativos e dinâmicos, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade