Publicidade

Com 34 participantes, 1ª etapa da Polaris Cup foi realizada em Indaiatuba. Campeonato exclusivo da marca foi realizado domingo, dia 23 de fevereiro

A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), promoveu no último domingo, 23, a 1ª etapa da Polaris Cup 2014, o primeiro campeonato exclusivo da marca. A temporada começou animada, com 34 participantes inscritos, 88% a mais do registrado na temporada de 2013, quando atraiu 18 competidores.

“Ficamos extremamente orgulhosos com o tamanho da repercussão da Polaris Cup. O crescimento do número de inscritos reflete a visibilidade da prova e da marca no mundo off-road”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca na América do Sul.

Entre os destaques da 1ª etapa foi a presença do piloto André Azevedo, um dos primeiros brasileiros a participar do Rally Dakar, na década de 80, além da participação da competidora Helena Deyama, que já disputou 14 vezes o Rally dos Sertões, e optou por enfrentar as feras na categoria RZR S 800.

“Foi uma oportunidade incrível conhecer o evento e ser a primeira mulher a competir na categoria junto com grandes nomes do mundo off-road”, afirmou Helena.

Resultado da 1ª Etapa

A primeira etapa da Polaris Cup, realizada em Indaiatuba, foi um sucesso. O regulamento utilizado foi o mesmo do Campeonato Brasileiro de Baja.

Na categoria RZR Super Production, o título foi para o Rodrigo Gutierrez, com 45 pontos. O vice-campeão foi Carlos Ambrósio, com uma diferença de menos de dois segundos, com 32 pontos. Com quatro pontos a menos, Paulo Rugna, ficou em terceiro lugar.

Entre os UTVs RZR 900, o pódio ficou com Gustavo Xavier, que subiu ao topo do pódio com 45 pontos, seguido de Matheus Salles, com 28 pontos. Em terceiro lugar ficou Dalger Junqueira Junior, com 26 pontos.

Já na modalidade do RZR S 800, o vencedor foi Ghunter Hinkelmann, com 40 pontos, seguido de Guto Herwing com 35 pontos. O terceiro lugar ficou com Marcelo Galvão, com 32 pontos.

“A Polaris Cup tem atraído clientes de diferentes locais do país. Além de São Paulo, nessa primera etapa contamos com pilotos de Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Curitiba, Maceió e Belo Horizonte. Isso nos mostra o interesse do público para disputar o campeonato nacionalmente”, finaliza Rodrigo.

Categoria Feminina

Lançada na 3ª etapa da temporada 2013 com apenas uma bateria, a modalidade feminina atraiu oito participantes. O pódio ficou com Dani Stelman, seguida de Cintia Faiad. O terceiro lugar foi ocupado por Adila Larossa.

A competição conta com o apoio das empresas GoPro Brasil Racing, Sparco e Motul. A primeira etapa recebeu colaboração da concessionária local Sacramento Store e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A próxima etapa da Polaris Cup será em 05 de abril na cidade de Goiânia. O calendário completo do campeonato e as fotos da primeira etapa estão disponíveis no site www.polariscup.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade