Publicidade

Costeira Transportes anuncia expansão no Nordeste do país. Com mais de 38 anos de mercado, empresa cresceu 20% na região em 2013 e projeta abertura de nova filial em Sergipe

A Costeira Transportes, empresa com mais de 38 anos de atuação em transporte rodoviário de longa distância, acaba de anunciar planos de expansão para a região Nordeste do Brasil. Com crescimento acima de 20% em 2013, a empresa está planejando abertura de nova filial em Sergipe para o segundo semestre de 2014.

Atualmente, com filiais em Recife, Feira de Santana, Campina Grande e Fortaleza, a Costeira Transportes projeta, para os próximos cinco anos, se consolidar entre as três principais operadoras de carga rodoviária no mercado nordestino, com expectativa de crescimento de dois dígitos durante este período. Além disso, a nova filial vai possibilitar abertura de novos atendimentos a região nordeste.

“Já estamos investindo fortemente na região e, ainda no primeiro semestre de 2014, vamos inaugurar novas instalações em Recife, dobrando a capacidade de atendimento. Os investimentos serão em equipamentos de transporte e na área de cross docking e armazenagem”, afirma o diretor executivo, Roberto Uyvari. “Entendemos que nos próximos cinco anos, a região Nordeste representará cerca de 35% da geração de receitas da Costeira no território brasileiro, se igualando a regiões já consolidadas historicamente na empresa”, completa.

Hoje, com cerca de 150 colaboradores no Nordeste, a Costeira Transportes baseia seu crescimento no direcionamento dos principais clientes para a região, principalmente para os produtos considerados “bens duráveis”, como eletrônicos e eletrodomésticos. “Uma das demandas partiu da própria capacidade dos mercados locais gerarem exportações de bens manufaturados e exportarem para outras regiões do Brasil. O Nordeste, hoje, vem recebendo um grande número de empresas que, ali instaladas, exportam para todo o Brasil, principalmente produtos e insumos para a indústria, construção civil e alimentos”, explica Uyvari.

A cidade de Recife, por exemplo, foi uma das que mais favoreceu o crescimento da empresa no Nordeste. “Expandimos acima do índice de crescimento econômico do estado, portanto, entendemos que o aumento de participação também ocorreu devido à qualidade, atendimento e preço da empresa”, afirma Uyvari.

Para potencializar sua atuação no Nordeste, a Costeira participará da Movimat Nordeste 2014, entre os dias 25 e 28 de março. Mais informações da empresa: www.costeiratransportes.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade