Publicidade

Proprietário da Damy dá dicas para a compra de um carro usado

Está precisando trocar de carro, mas um carro zero está fora de cogitação? Adalberto Keslau Gonçalves, proprietário da Damy Auto Center, explica que é preciso se cercar de cuidados na compra de um veículo usado. “Embora seja mais vantajoso financeiramente, o tiro pode sair pela culatra se você comprar um modelo que gere altos custos de manutenção”, explica o empresário. Veja quatro dicas para escolher um carro usado:

1. Observe os carros que frotistas e taxistas costumam comprar – A melhor dica para saber quais veículos têm menos problemas com manutenção é observar os modelos escolhidos para serem usados em frotas, por locadoras de veículos e taxistas. Como nessas situações o carro tem um uso mais severo, geralmente são selecionados os mais resistentes e que exigem pouca manutenção, dois fatores importantes para a compra de um automóvel que não é novo.

2. Considere optar por carros de montadoras japonesas – Alguns especialistas defendem que os veículos de montadoras japonesas são mais tradicionais, utilizam elementos de qualidade superior e, por isso, são carros que tendem a quebrar menos, fator importantíssimo na hora de comprar um automóvel seminovo ou usado.

3. Dê preferência aos carros mais buscados – Os veículos mais vendidos costumam ser mais econômicos, outro critério de peso para motoristas que buscam um seminovo ou usado.

4. Busque carros com seguro mais barato – Apesar de o automóvel usado ser mais barato, os valores dos seus seguros podem ser mais caros. Isso ocorre porque o preço do seguro de veículos é formado não só a partir do custo que a seguradora teria para repor seu valor total, mas também pelos custos de reparação em caso de sinistro.

Damy Auto Center – Funilaria e Pintura

Rua Vergueiro, 3326. Vila Mariana, São Paulo

Tel.: 11. 5573-4519

Informações à imprensa


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade